Gabriela Câmara, empresária de Comunicação e diretora do Iteracre com salário de R$ 16 mil que vai trabalhar quando quer

É escancarado o privilégio dado pelo Governo do Acre à empresária Gabriela Câmara. Sem entender patavina sobre as missões do Instituto de Terras, a filha da missionária Antônia Lúcia, virtual candidata a deputada estadual, não comparece na diretoria para a qual foi nomeada com salário de R$ 16 mil.

A distinta dá maior atenção ao Completo Amazônia, emissora de rádio e TV da família inaugurado na semana passada com a presença do presidente Bolsonaro. Ela desafia a lei da Física ao propor ancorar um de seus programas e ao mesmo tempo cumprir a Lei do Servidor Público, dedicando-se exclusivamente à sua missão no Iteracre.

A reportagem tenta falar com Câmara desde a quinta passada, sempre ligando para o telefone do Iteracre (ela não atende ao celular pessoal). A última ligação, feita há pouco, durou 5 minutos. O tempo todo a chefe de gabinete Risila Melo da Costa faz uma busca dentro da repartição a fim de localizar a empresária.

Depois de muito tempo esperando, um servidor subordinado a ele diz ao repórter que Gabriela “não tem hora pra chegar”. Disse ainda que, na sexta, ela estava “representando o estado em agenda de inauguração da ponte” (na verdade era o lançamento da obra) em Sena Madureira.

Pergunto:

Qual a necessidade de um magote de puxa saco abandonar suas funções para “representar” o estado numa agenda com a presença do governador?

A Casa Civil atende pedidos de nomeações sem critérios de eficiência.

A construção de apoio político é crime quando se usa o aparato público (máquina governamental) para tal.

E mais: Dão prioridade a família milionárias, que não precisam do serviço público, e desprezam profissional capacitados a melhorar a prestação do serviço á sociedade.

Eis o critério.

 

Trump adia início de tarifas no Brasil e no mundo; mercados reagem

Após repetir reiteradamente que o dia 1º de agosto seria o prazo final e inadiável para aplicação do tarifaço, o governo dos Estados Unidos...

Coritiba supera expulsão, vence Vila Nova e assume liderança da Série B

Com um a menos, o Coritiba venceu o Vila Nova por 2 a 1, nesta quinta-feira (31), em jogo válido pela 20ª rodada da Série B do...

El Salvador aprova projeto que prevê reeleição ilimitada

O Congresso de El Salvador aprovou, nesta quinta-feira (31), uma reforma constitucional que permite reeleição por tempo indeterminado, abrindo caminho para outro mandato do...