Gabriela Câmara, empresária de Comunicação e diretora do Iteracre com salário de R$ 16 mil que vai trabalhar quando quer

É escancarado o privilégio dado pelo Governo do Acre à empresária Gabriela Câmara. Sem entender patavina sobre as missões do Instituto de Terras, a filha da missionária Antônia Lúcia, virtual candidata a deputada estadual, não comparece na diretoria para a qual foi nomeada com salário de R$ 16 mil.

A distinta dá maior atenção ao Completo Amazônia, emissora de rádio e TV da família inaugurado na semana passada com a presença do presidente Bolsonaro. Ela desafia a lei da Física ao propor ancorar um de seus programas e ao mesmo tempo cumprir a Lei do Servidor Público, dedicando-se exclusivamente à sua missão no Iteracre.

A reportagem tenta falar com Câmara desde a quinta passada, sempre ligando para o telefone do Iteracre (ela não atende ao celular pessoal). A última ligação, feita há pouco, durou 5 minutos. O tempo todo a chefe de gabinete Risila Melo da Costa faz uma busca dentro da repartição a fim de localizar a empresária.

Depois de muito tempo esperando, um servidor subordinado a ele diz ao repórter que Gabriela “não tem hora pra chegar”. Disse ainda que, na sexta, ela estava “representando o estado em agenda de inauguração da ponte” (na verdade era o lançamento da obra) em Sena Madureira.

Pergunto:

Qual a necessidade de um magote de puxa saco abandonar suas funções para “representar” o estado numa agenda com a presença do governador?

A Casa Civil atende pedidos de nomeações sem critérios de eficiência.

A construção de apoio político é crime quando se usa o aparato público (máquina governamental) para tal.

E mais: Dão prioridade a família milionárias, que não precisam do serviço público, e desprezam profissional capacitados a melhorar a prestação do serviço á sociedade.

Eis o critério.

 

Flamengo acerta mais uma saída e negocia atacante com clube da Série A

O Flamengo acertou mais uma saída do elenco para 2026. Após empréstimo para o Vitória em 2025, Carlinhos será cedido ao Remo, que disputará...

Avião ultraleve cai no mar em Copacabana, no Rio

Um avião ultraleve caiu no mar de Copacabana, na zona Sul do Rio de Janeiro, na altura do Posto 3, no começo da tarde...

MC Cabelinho tatua nome de cantora para cobrir homenagem a Bella Campos

O cantor MC Cabelinho, 29, decidiu tatuar o nome da cantora americana Doja Cat no mesmo local em que havia tatuado o nome da...