Nos últimos dias, o MDB do Acre vem sofrendo uma grande revoada de alguns dos principais quadros da sigla no estado.
Depois de perder o prefeito Mazinho Serafim, a esposa e deputada estadual Meire Serafim, o deputado estadual Roberto Duarte Júnior, agora chegou mais um pedido de desfiliação de peso na mesa de Flaviano Melo. Trata se do ex-prefeito de Porto Walter, Zezinho Barbary, que deixou a prefeitura com grande índice de aceitação e era até então um dos principais apoiadores da famílias Sales no Juruá.
Barbary se viu encurralado no projeto familiar dos Sales e resolveu alçar novos ares. Convidado pelo governador Gladson Cameli – PP, Barbary topou entrar no Progressista e disputar uma vaga de deputado federal pela sigla ese ano. A chapa do PP é uma das mais fortes dentre todas as que se apresentam até aqui e pode surpreender com duas vagas de eleitos a câmara federal.
Nomes como Alysson Bestene, Socorro Neri, Minoru Kimpara, Mailza Gomes e agora Zezinho Barbary, deixam a disputa interna bastante acirrada. Com a vinda de Barbary ao PP, perde o MDB, ganha o projeto de reeleição do governador Gladson Cameli.