Ícone do site O SERINGAL

Bela, jovem, mas experiente: PDT crava advogada e ex-juíza para o Meio Ambiente no Acre

Paola Daniel é nora do deputado estadual Luiz Tchê, ex-dirigente maior do PDT no Acre. Ela foi juíza leiga e deixa uma das diretorias mais importantes da Fundação de Tecnologia do Acre (Funtac) para comandar a pasta do Meio Ambiente. Também estará responsável pelas políticas em defesa dos povos indígenas. A nomeação pelo governador Gladson Cameli (PP) saiu no Diário oficial desta quarta-feira.

A nova gestora reúne experiência no cargo (já foi  secretária de Meio Ambiente de Rio Branco e assessora jurídica na Secretaria de Habitação), informou o Correio68. 

Paola substitui Israel Milani, filho da deputada federal Vanda Milani.

Mãe e filho decidiram deixar o governo pela porta dos fundos, após toda a condição de trabalho e independência administrativa dada pelo governador a eles.  Vanda condicionou apoio Cameli á reeleição á escolha de s eu nome para candidata a senadora. A imposição teve cheiro de chantagem e o governador exonerou todos os cargos indicados pela parlamentar.

Agora o PDT tem uma das cotas mais generosas no governo: além do Meio Ambiente, a FUNTAC, a ANAC (Agência de Negócios), a CDSA (Companhia de Serviços Ambientais) e FACAP (Fundação de Amparo à Pesquisa).

 

Sair da versão mobile