A possível maldição petista sobre Jorge Viana: por que 60% da militância vermelha votaria em Gladson Cameli

A indefinição de Jorge Viana sobre qual cargo majoritário disputaria em 2022 tem uma explicação lógica. Pesquisa interna do PT indica que pelo menos 60% da militância exige que o ex-senador seja candidato a governador o Acre. A leitura é simples: toda a cúpula do PT que não foi aproveitada pela atual gestão sonha em voltar aos cargos públicos, inclusive aqueles que a partir de 2019 foram embora para outros estados.

Lembram que em 2020 o presidente do PT, Cesário Braga, votou em Bocalom (PP), por considerar Socorro Neri “traidora da causa petistas”?

Ora.

Tudo indica que o mesmo rótulo de traidor será lançado nestas eleições sobre Viana se ele sair pro senado.

A maldição se repetirá?

É óbvio, sendo assim, que a maior militância de filiados do estado tenta a todo custo emplacar o melhor nome que eles têm. Saiba abaixo por quais razões os petistas cobram uma dívida de gratidão do ex-senador:

O que mais atrapalha o projeto do ex-senador de unir os partidos da extinta Frente Popular?

1 – Os diretórios regionais não aceitam que ele seja candidato ao senador. Isso por que, sendo eleito, Jorge Viana continuaria contemplando apenas meia dúzia de assessores especiais e pessoais.

2 – Jenilson Leite, espertamente, saiu na frente ao lançar seu nome para o governo, com o apadrinhamento forte de César Messias, ex-vice governador na gestão Tião Viana e principal manda chuva do PSB.

3 – Jorge Viana não tem força, hoje, para levar o grupão para apoiar Petecão.

Mas Jorge Viana tenta isolar Jenilson leite, ao seu modo:

1 – Chegou a insinuar que a vereadora Michelle Melo seria um “ótimo” nome para governadora. Ele já teria entendimento com o pai de Michelle, Nelsinho Santiago, empresário, irmão de Elson Santiago, ex-presidente da Aleac na gestão do próprio Jorge governador. Ou seja, o cabeça política da família e “irmãozão” de Petecão.

 

Morre Bob Wilson, diretor de teatro e ópera, aos 83 anos

Robert M. Wilson, conhecido como Bob Wilson, morreu aos 83 anos. Além de ser reconhecido por seu trabalho como diretor de teatro e ópera,...

Paquetá absolvido: o que se sabe sobre o flerte entre jogador e Flamengo

Inocentado das acusações de má conduta em apostas esportivas na Inglaterra, o meia Lucas Paquetá vem sendo desejado há algum tempo pela torcida do...

Indígenas podem incluir etnia no sobrenome de graça no Pará

Pessoas que se identificam como indígenas já podem solicitar a inclusão do sobrenome com o nome de seu povo ou etnia nos documentos civis,...