Confirmado o afastamento de Márcio Bittar; Médico Eduardo Velloso assume Senado com propostas inéditas

O senador Márcio Bittar se afastará por quatro meses. Mas ele não será ministro.

É o tempo que o médico Eduardo Velloso, primeiro suplente, permanecerá como senador do Acre.

O próprio Marcio chamou o médico e propôs que ele assumisse a cadeira.

Velloso confirmou a informação, por telefone, em conversa, há pouco, com o jornalista Assem Neto.

“Vamos assumir em junho”, declarou o médico, que, apesar dos 120 dias de mandato, tem propostas que podem revolucionar a saúde do país e a vida dos servidores públicos.

“São dois projetos já engatilhados. O primeiro insere a Oftalmologia Clínica na Atenção Primário do SUS. Isso irá beneficiar milhões de brasileiros, especialmente os de baixa renda. O segundo projeto é garantir um acordo com vigência de 15 e 20 anos, em que todo reajuste para servidores públicos seja maior para quem ganha menos, em todas as esferas de governo. A desigualdade social ainda é alarmante no Brasil e temos que encontrar meios para mudar esse cenário”, disse o médico.

Bittar mantém em segredo o que fará nesses dias.

A reportagem apurou que o senador deve fazer viagens pelo interior do Acre pedindo votos para a ex-mulher, Márcia, que insiste na candidatura de senadora.

Seria o momento de o senador “cobrar a fatura” por ter ajudado alguns prefeitos no repasse de verbas quando foi relator do orçamento da União.

Bittar tem rejeição em queda, e isso vem ocorrendo após ele condicionar seu apoio ao governador Gladson Cameli à indicação de sua ex-mulher para vaga de senadora.

A população vê o gesto de Bittar como flagrante de chantagem, e não perdoou nos comentários nas redes sociais.

 

MP lamenta morte do servidor Moisés Alencastro: dedicado e empenhado

Nota de Pesar-Moisés Alencastro O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) manifesta profundo pesar pelo falecimento do servidor Moisés Ferreira Alencastro, ocorrido nesta segunda-feira,...

Polícia suspeita que colunista Moisés Alencastro tenha sido vítima de latrocínio; veículo é localizado

A polícia apura o possível crime de ódio contra o colunista social e servidor do Ministério Público Estadual, Moisés Alencastro, encontrar morto morto em...

Poinsétia: como a planta sagrada dos astecas se tornou o símbolo do Natal

Presente em casas, vitrines e celebrações de fim de ano, a poinsétia costuma ser percebida apenas como um ornamento típico de dezembro. No entanto,...