Somente na semana passada duas vans dos Correios foram desviadas de suas rotas e tiveram a carga roubada pelos bandidos.
Um dos casos aconteceu no conjunto Manoel Julião, quando o motorista foi rendido e obrigado a dirigir até uma região rural próximo ao Bairro Calafate, do outro lado da cidade, e imobilizado enquanto os assaltantes faziam o transbordo da carga para outro carro, de placa não identificada, que já aguardava no local.
Outra ocorrência semelhante foi registrada um dia após, desta vez na periferia de Rio Branco, na região do Bairro Belo Jardim.
Bandidos em uma motocicleta renderam o carteiro e obrigaram ele a dirigir até um local deserto, nas imediações, onde a carga foi saqueada por outros três homens que já estavam no local em um carro de passeio.
Em nota, a direção dos Correios no Acre confirmou a onda de assaltos a cargas que vem enfrentando e disse que por se tratar de uma empresa estatal já acionou a Policia Federal para investigar os casos. No entanto, se limitou em não divulgar o tipo de mercadoria que vem sendo alvo dos bandidos no Acre.