Depois do fracasso na formação de chapas para a disputa das eleições deste ano, a deputada federal Vanda Milani ainda queria ter vaga na chapa majoritária do governador Gladson Cameli?
A presidente estadual do PROS sequer conseguiu filiar o filho Israel, que disputará uma vaga de federal na chapa do Republicanos em um palanque adversário ao de sua mãe.
Vanda patina em todas as pesquisas feitas para o senado, mas insistiu em querer ser ungida pelo Palácio para disputar o pleito. Sem acumular forças, a parlamentar caiu nos encantos do senador Petecão, que também sofre para montar sua chapa.
Em tese, ela será a candidata a senadora no grupo do senador.
O PROS está com uma chapa fraquinha para estadual e talvez não eleja nenhum – o que comprova a inabilidade da família Milani.
O governador vai trilhando a formação do seu grupo rumo a reeleição e precisa “eliminar” do seu caminho os que visam somente seus interesses pessoais.
A conversa para chegada do PROS no grupo do PSD está alinhada e a deputada deve ser anunciada como candidata a senadora pelo bloco. Petecão ainda tenta convencer o PSB a trazer Jenilson Leite e seu grupo, criando problemas dentro do campo da ex-FPA, que também vive esperando Jorge Viana decidir o que quer da vida.