Considerada uma das principais lideranças de uma organização criminosa que atua no Acre, o presidiário Marcos Cunha Lindoso, o “Dragão”, será transferido para o estado.
A autorização para a remoção do preso, que está em São Paulo, atende um pedido da defesa.
Na mesma decisão a justiça acreana manteve a prisão do réu.
Marcos Cunha Lindoso cumpria pena no sistema prisional do estado, mas no dia 4 de maio de 2016 foi resgatado quando participava de uma feira promovida pelo IAPEN no Mercado Velho, em Rio Branco. Ele estava sob escolta de agentes penitenciários, que foram rendidos por bandidos fortemente armados.
Dragão tinha sido liberado pela justiça para participar do evento como expositor. O resgate ocorreu no momento em que o detento foi ao banheiro.
Quase dois anos depois, em dezembro de 2018, Marcos Cunha Lindoso foi preso durante uma operação da Polícia Civil em casa de luxo localizada na Zona Sul de São Paulo.
Na ação os policias encontraram celulares, documentos falsos e 50 tubos de dinamite, suficientes para explodir um quarteirão inteiro.
A polícia local dise que Lindoso, condenado a 18 anos por tráfico de drogas, andava em um carro blindado pelas ruas de São Paulo.