Em contrato emergencial, Ricco assume 100% das linhas de ônibus em Rio Branco

A prefeitura assinou o segundo contrato emergencial com a empresa Ricco, que, a partir de agora, assume 100% de todo o sistema de transporte coletivo de Rio Branco. Com o novo contrato a empresa vai assumir as 12 linhas da empresa São Judas Tadeu.

Os itinerários são considerados deficitários. As novas linhas são: Mocinha Magalhães, Fundacre, Calafate, Esperança, Jequitibá, Cidade do Povo, Universitário, Tucumã, Custódio Freire, Ifac Universidades, Ufac, Rodoviária e Sobral.

A Rbtrans acaba com a intervenção no sistema.

A prefeitura alega que é necessário o segundo contrato emergencial para acabar com os atrasos e falta de veículos nas linhas.

Outro problema resolvido: a prefeitura estava pagando os salários dos motoristas.

“Deixando de lado a intervenção, a administração vai se dedicar a preparar a licitação para a contratação da empresa que assumirá o sistema”, disse o prefeito Tião Bocalom.

Os contratos emergenciais têm duração de 6 meses e até o fim desse prazo a prefeitura espera ter concluída a licitação.

Atualmente, com o retorno das aulas, a média diária de usuários do sistema é de 40 mil passageiros.

Há duas semanas eram 18 mil.

“Com o crescimento no movimento esperamos chamar a atenção de outras empresas a participarem da concorrência”, afirmou o prefeito.

A Ricco informou que deve chegar nos próximos dias mais 20 ônibus que ficarão como reserva e todos os funcionários contratados são das empresas que abandonaram o sistema.

Corinthians: Yuri Alberto é flagrado com carro de luxo e para o trânsito

O atacante corintiano Yuri Alberto literalmente parou o trânsito ao desfilar com um carro de luxo, em São José dos Campos, no interior de...

Estoque nos EUA e reunião na Casa Branca: Como a Taurus enfrenta o tarifaço

A Taurus, maior fabricante brasileira de armas de fogo, avalia transferir uma parcela de sua produção do Rio Grande Sul para os Estados Unidos...

ONU diz que não consegue enviar quantidade de ajuda necessária para Gaza

A agência alimentar das Nações Unidas informou nesta terça-feira (29) que está enviando apenas metade da quantidade necessária de assistência humanitária em Gaza, apesar...