Mauri Sérgio, Isnard Leite, Flaviano Melo…foram tantos os prefeitos que prometeram e não conseguiram acabar com a falta de água em Rio Branco. A bandeira, que dá votos como água, agora é assumida por Bocalom. E com um viés subliminar: na pré-campanha do seu principal tutor, o senador Petecão, ao Governo.
O prefeito de Rio Branco esteve visitando a senadora Mailza Gomes, nesta segunda-feira, 30, em Brasília, e admitiu que a população da capital já não acredita muito que é possível ter água de qualidade nas torneiras e, principalmente, de que, um dia, possa ter o produto 24 horas por dia nas torneiras.
“Há anos, em gestões passadas, houve muitas promessas de resolver o problema da escassez de água e infelizmente até hoje ninguém resolveu, mas agora será diferente” enfatizou Tião Bocalom por meio de sua assessoria.
O prefeito informou ainda que conta com a parceria da senadora, “que tem se dedicado ao Acre e está disposta a fazer de tudo para ajudar a gestão”.
“Desde o ano passado corremos atrás da Companhia de Pesquisas de Recursos Minerais (CPRM) para que eles possam realizar uma pesquisa e encontrar um local aonde cavar um poço de 300 metros em Rio Branco, afim de encontrar água de qualidade e saber quantos lençóis há no local”, explicou o prefeito em nota produzida pela assessoria da prefeitura.
Em 2006 a CPRM disse que Rio Branco tinha água no aquífero para mais de 800 mil pessoas. “Os governos de gestões anteriores, não se preocuparam em correr atrás para saber verdadeiramente o que está acontecendo e nós estamos desde o ano passado buscando meios para fazer essa pesquisa”, afirmou o gestor.
A Senadora Mailza Gomes informou que esse é um assunto grave que o Estado e, em especial, Rio Branco, já enfrenta há muito tempo e que está somando forças com a prefeitura para que isto seja logo solucionado.
“Farei o que puder e já estou fazendo. Já coloquei um recurso e conversamos bastante com a equipe da CPRM e esse recurso vai ser liberado e a prefeitura pode contar com isso, que não vai mais faltar água na nossa Capital”, concluiu a senadora.