sábado, maio 18, 2024
InícioDESTAQUEMazinho x Gerlen Diniz: valentões e estúpidos que envergonham os cidadãos de...

Mazinho x Gerlen Diniz: valentões e estúpidos que envergonham os cidadãos de bem de Sena Madureira

Publicado em

O prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (UB), é o tipo do cidadão que tenta resolver as coisas sempre na base da porrada. Seu principal adversário político na cidade, o Policial Rodoviário Federal e deputado Gerlen Diniz (PP) é outro que historicamente não pensa duas vezes para puxar a arma da cintura e afrontar seus opositores.

Em 2012, quando era candidato a vice-prefeito de Sena Madureira, na chapa encabeçada por Toinha Vieira, Gerlen Diniz foi acusado publicamente de puxar a pistola e esfregá-la na cara de um eleitor da oposição que teria lhe afrontado durante um comício no Bairro Vitoria.

Quando candidato a deputado estadual pelo PT, o prefeito já havia protagonizado sua primeira cena de valentia que se tem lembrança, quando de posse de um revolver ameaçou uma assessora governamental na época.

Depois, já exercendo mandato de parlamentar estadual pelo Partido dos Trabalhadores Acreano ele foi citado em outra cena de agressão, desta vez a um deputado federal de seu próprio partido durante debates internos para indicações de cargos públicos na cidade.

O histórico de valentia de Gerlen Diniz inclui ainda atos contra membros da própria família conforme caso registrado na delegacia geral de Sena Madureira no dia 17 de Outubro de 2018, quando o primo dele, o ex-deputado Gilberto Diniz, alegou ter sido perseguido e alvo de tiros pelo deputado.

Em sua defesa, o parlamentar alegou que Gilberto Diniz teria, intencionalmente, batido com a própria caminhonete em seu carro que estava estacionado em frente a uma churrascaria, depois empreendido fuga em visível estado de embriaguês, lhe obrigando a sair em perseguição a ele pelas ruas da cidade sendo necessário atirar nos pneus do carro do primo para lhe obrigar a parar.

Marzinho Serafim também teve brigas intensas no transito, só que ao contrário de seu algoz ele desafiou uma guarnição inteira da Policia Militar de Rio Branco que realizava blitz da operação álcool zero em Sena Madureira.

O fato aconteceu no dia 28 de Setembro de 2019 e as redes sociais exploraram fartamente imagens do prefeito, visivelmente embriagado, desafiando os policias a lhe prender, enquanto liberava por conta própria carros apreendidos na blitz.

Assim como estão na internet também as gravações dos bastidores da Sessão da última quarta-feira na Assembléia Legislativa Acreana que registram o deputado Gerlen Diniz ameaçando descer o braço no “pé do ouvido” do prefeito, com troca de ofensas verbais entre os dois.

Ao ser retirado do plenário da casa pelo amigo deputado estadual Roberto Duarte, Marzinho Serafim ainda chamou Gerlen Diniz de “corno” bem ao jeito Marzinho de ser com seus opositores ou adversários políticos.

Que o diga o ex-prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PR), que no dia 23 de Dezembro de 2016 foi surpreendido por Marzinho Serafim dentro do estúdio de uma emissora de rádio e quase apanhou por ter dito que estaria deixando a prefeitura para seu sucessor, no caso o próprio Marzinho Serafim, em dias com a situação fiscal.

Aliás, invadir estúdios de rádios para afrontar e intimidar seus adversários políticos durante entrevistas ao vivo parece ter se tornado uma especialidade do atual prefeito de Sena Madureira.

No dia 19 de Julho de 2019 ele entrou de surpresa no estúdio de outra rádio local durante discurso do deputado Gerlen Diniz, e tentou agredir fisicamente o vereador Canário, que naquele momento fazia criticas à administração dele.

No dia 20 de Junho de 2018, Marzinho Serafim já havia se envolvido em outro escândalo de agressão a vereadores de oposição na cidade de Sena Madureira. Desta vez ele abordou, em via pública, Jossandro Cavalcante (PSDB), e permitiu que um de seus seguranças esbofeteasse o vereador.

Nas imagens que circulam na internet dá para ver o prefeito tomando satisfação com o parlamentar municipal sobre denuncias feitas por ele contra a gestão de Marzinho Serafim.

Logo em seguida o segurança avança sobre Jossandro Cavalcante e desfere um soco no rosto do vereador, depois entra no carro do prefeito e vão embora enquanto que a vítima é socorrida por terceiros.

Mais recentemente, teve o episódio onde o prefeito aparece com um pedaço de pau na mão, em imagens postadas nas redes sócias, ameaçando os feirantes que fecharam uma rua em protesto aos serviços inacabados nas imediações do mercado municipal daquela cidade.

A verdadeira motivação para tanta estupidez é a disputa pela prefeitura do terceiro maior município acreano em 2024.

Gerlen Diniz, que perdeu as eleições passadas para Marzinho, pretende disputar, novamente, o cargo de prefeito, Já Mazinho Serafim tem a clara intenção de eleger seu substituto e continuar detendo o poder, embora que indiretamente, na terceira maior cidade do Estado do Acre.

 

Copiar

Últimas Notícias

Bocalom desrespeita a história e MP pede suspensão imediata das obras na Praça da Revolução

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça...

“Paulinho Calafate”, recapturado após 42 meses foragido, progrediu de regime por um erro da justiça; Entenda

A vida de foragido de Paulo Roberto Amorim da Silva, de 51 anos, chegou...

Ufac afasta professor do Colégio de Aplicação denunciado por menores por assédio sexual

Uma nota à imprensa (leia abaixo) divulgada há pouco confirma o afastamento de um...

Polícia comemora prisão em Vila Velha (ES) de “Paulinho Calafate”, traficante mais procurado do Acre

Paulo Roberto Amorim da Silva, o conhecido "Paulinho Calafate, já está sendo aguardado para...

DNIT atende pedido do presidente da Aleac e instala base em Cruzeiro do Sul

Da assessoria O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) atendeu pedido do presidente da...

Você não pode copiar o conteúdo desta página