O dilema do PDT: Michele Melo para estadual deixaria Jesus Sérgio sem mandato? entenda

A correria dos partidos é para segurar os pré candidatos e garantir cadeiras no parlamento, federal e estadual. O PDT sempre teve habilidade para montar chapas, e a prova disso foi ter eleito um deputado federal e um estadual em composição doméstica em 2018.

Acontece que o sucesso da chapa de deputado estadual montada este ano tem sido diferente da chapa de federal, que pode ser dissolvida caso Michele Melo desista de disputar uma vaga na Aleac.

Jesus Sérgio que é atualmente o deputado federal da sigla, já estaria convencido a não entrar numa chapa sem densidade eleitoral que lhe garanta a possibilidade de reeleição. Para ele, é mais negócio disputar uma vaga com a colega de legenda do que concorrer sozinho nesta que é a eleição com maior número de concorrentes da história.

A Vereadora Michele Melo disputando a Aleac o PDT não alcançaria um coeficiente capaz de eleger um federal- daí a desconfiança de Jesus Sérgio.

Pessoas próximas ao deputado afirmam que inclusive o irmão Ton Sérgio, que disputaria vaga de estadual, já está tirando o pé do acelerador e aguarda o desfecho.

Jesus crê ser quase impossível renovar o mandato, por isso não descarta a possibilidade de se juntar aos colegas na chapa de estadual e causar o alvoroço danado, pois o PDT já tem outros quatros deputados na Aleac.

Por ser esposo da prefeita de Tarauacá e padrinho do prefeito de Jordão, Jesus viria para disputa com uma estrutura grande, o que causa resistência dos demais colegas, que querem ele disputando vaga de federal.

Além do deputado Luiz Tchê, o PDT tem os deputados Marcos Cavalcante, Pedro Longo e Chico Viga na disputa interna na eleição desde ano.

Tentamos contato com o presidente do PDT Emylson Farias, mas até o momento não obtivemos sucesso.

 

Tornado: Paraná suspende Enem em Rio Bonito do Iguaçu

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) informou que a aplicação do Enem 2025 está suspensa no município de Rio Bonito do...

Lula envia ministros para acompanhar ações e vítimas de tornado no Paraná

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou que enviou neste sábado (8) a ministra de Relações Institucionais Gleisi Hoffmann (PT) e o...

Tornado no Paraná: Governo decreta estado de calamidade pública em cidade

Após a passagem de um tornado em Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do Paraná, o governador do estado, Ratinho Júnior (PSD), decretou estado...