Ouvidor do MP arquiva denúncia de sindicalista ligado ao Judiciário e à oposição, que fracassa de novo

Isaac Ronaltti Sarah, militante político da oposição ao Governo do Estado e presidente do Sindicato dos Servidores do Tribunal de Justiça do Acre, fracassou mais uma vez no intento de constranger autoridades constituídas perante o Judiciário. Amargou o vexame público ao tentar forjar o Impeachment do governador Gladson Cameli (PP), em pedido rejeitado pela Presidência da Assembléia Legislativa.

O sindicalista que faz barulho sem qualquer razão nas redes sociais – e campanha na surdina a candidatos majoritários rivais do governo, queria a abertura de um processo de afastamento do governador sem qualquer base legal, uma vez que o chefe do Executivo é mero investigado pelo STJ, não havendo decisão transitado em julgado sobre sua culpa no episódio da Operação Ptolomeu. O Superior Tribunal de Justiça sequer deu sentença sobre o caso.

Agora, Isaac é comunicado que sua intenção de execrar o prefeito Tião Bocalom não prosperará. Ele denunciou o prefeito, via Ouvidoria do Ministério Público, por causa das faixas de pedestres na cor azul,  sugerindo a haver “mal uso (sic) de recursos públicos e infringência ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O ouvidor do MPR, procurador Ubirajara Albuquerque, mandou arquivar a denúncia, considerando que há investigação em curso motivada por outras partes.

Isaac foi proibido de mencionar o assunto, por ordem do procurador, sob pena de o sindicalista responder criminalmente por desobediência legal. No âmbito do MPE, o caso foi declarado sigiloso. Veja acima o despacho de Ubirajara Albuquerque.

Brasil pode produzir mais e ser o celeiro do mundo, diz CEO da JBS

O Brasil é um dos maiores produtores de alimentos do mundo, mas também tem como desafio tornar os processos cada vez mais sustentáveis. O...

Fazenda conclui que PL das Bagagens vai subir preço das passagens aéreas

A equipe técnica da Secretaria de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda concluiu que o PL (projeto de lei) das Bagagens provoca efeitos adversos...

Enem 2025: o que fazer e o que evitar na véspera da prova

Com o primeiro dia do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) se aproximando, a véspera da prova se torna um campo estratégico. Não é hora de...