O flagrante ao major aposentado da PM do Acre Moisés da Silva Araújo, preso nesta quarta-feira com cerca de 70 quilos de cocaína, na BR 364, aconteceu em dois momentos. Houve uma tentativa de fuga após a primeira abordagem dos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O motorista do Ford Ka buscou se evadir por uma estrada de terra, mas foi alcançado. Ele deixou o veículo, mas o major, que estava no banco ao lado, permaneceu. Aos agentes da PRF, Moisés disse que estava de carona e não sabia da existência da droga. Moisés foi subcomandante do 5º Batalhão, situado no Bairro Vitória, em Rio Branco, e também comandou o Batalhão da PM no município de Mâncio Lima.
Em nome (veja abaixo), a assessoria da PM diz que, embora não atuasse mais no serviço ativo da corporação, o major aposentado está sujeito a perder a aposentadoria.
Nota de Esclarecimento
A Polícia Militar do Acre (PMAC) esclarece que no dia 8 de junho, um policial militar da reserva remunerada foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no interior do estado, pelo crime de tráfico de entorpecentes, e encaminhado à delegacia de Polícia Federal, por se tratar de crime comum.
O militar, por estar na reserva remunerada, não atuava mais no serviço ativo da corporação e irá ter sua conduta apurada e julgada pela justiça comum.
Paralelo ao processo criminal, o comando da corporação instaurará procedimento administrativo denominado Conselho de Justificação, para avaliar a permanência do envolvido na condição de policial militar da reserva remunerada.
Assessoria de Comunicação da PMAC