Anunciada como pré-candidata ao senado, a deputada federal Jéssica Sales resolveu desistir da disputa e os motivos estão relacionados ao tratamento do câncer de mama. É uma baixa insubstituível no palanque da deputada Mara Rocha, pré-candidata a governadora.
Segundo um dirigente do MDB confidenciou ao Seringal, a desistência consenso na família Sales. “Foi uma decisão coerente e de prevenção à própria vida dela”, disse.
Segundo avaliam no ambiente familiar da parlamentar, a campanha de senado é muito desgastante e requer um esforço físico grande. Como Jéssica está concluindo o seu tratamento, pode sofrer recaídas e, a depender do esforço que ele vier a fazer na intensa agenda de candidata majoritária, a busca pela cura do câncer pode ser retardada.
O pai, Vagner Sales, a mãe, Antônia Sales, irmãos e amigos próximos avaliam que a campanha de federal não trará problemas como esses. Além disso, Jéssica tem votos considerados consolidados para garantir a sua reeleição.
Jéssica Sales tem uma base forte no Juruá e foi a mais votada nas duas últimas eleições na região, mas a disputa local será acirrada com as candidaturas de Zezinho Barbary e Keiliane Cordeiro.
O MDB ainda não se pronunciou oficialmente, mas o pai de Jéssica Sales faz reuniões e articula apoios anunciando que a disputa é para deputada federal.