O Sindicato dos Policias Civis do Estado do Acre reuniu toda a representatividade da categoria, no auditório da Federação da Indústria, na última quarta-feira à noite, para escolher os nomes que irão representar a instituição nas disputas eleitorais deste ano.
Ficou definido que a categoria terá candidaturas a deputado federal e deputado estadual como forma de se fortalecer com classe trabalhadora na defesa de seus interesse coletivos, a exemplo do que já acontece hoje com a polícia militar acreana.
Para deputado federal, os policiais civis aclamaram o nome do ex-diretor geral administrativo da policia civil, Rennan Bits, e, para deputado estadual, o do agente Itamir lima, que já foi presidente do sindicato da categoria.
Ambos são filiados ao PDT, partido da base de apoio ao governador Gladson Cameli, e, além da policia civil, eles possuem ramificações politicas em outros setores sociais e profissionais.
No caso de Rennan Bits, ele já havia recebido o apoio para sua pré-candidatura de um grupo de delegados de policia bastante influentes em todo o estado.
I
Itamir Lima já foi candidato a deputado estadual, na eleição passada, e teve uma votação bastante estimulante para buscar o mandato desta vez.