Torturador de Nego Bau tem pedido de absolvição e revogação da prisão negados

Jefeson Castro da Silva, denunciado por torturar o morador de rua Nego Bau, teve o pedido de absolvição sumária e revogação da prisão preventiva negados. A decisão é do Juiz da 3ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, Cloves Augusto Ferreira.

O advogado de defesa solicitou a absolvição sem a necessidade de julgamento.

Ele tentou desclassificar o crime de tortura, sugerindo ter havido lesão corporal, e pediu a revogação da prisão preventiva do réu, mas todos os pontos foram rejeitados.

Para o magistrado há indícios de autoria e materialidade do crime suficientes para o início e regular andamento da ação penal, que é a produção de provas.

Consta na denúncia do Ministério Público do Acre que o crime ocorreu em dezembro do ano passado. Um vídeo que a polícia teve acesso mostra o exato momento em que Nego Bau tem um dedo decepado com um golpe de terçado.

Nego Bau morreu no dia 15 de janeiro deste ano no PS da capital.

Jefson Castro foi preso no dia 12 de abril durante uma ação de investigadores da Delegacia de Homicídios. No próximo dia 28, o acusado será interrogado em audiência de instrução e julgamento.

 

Lula deve oficializar troca no Ministério das Mulheres no início da semana

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve oficializar, no início desta semana, a troca no comando do Ministério das Mulheres. A atual...

Governo avalia liberar voos por aéreas estrangeiras no Nordeste e Amazônia

O Ministério de Portos e Aeroportos estuda ampliar a chamada aviação de cabotagem para a região Nordeste, caso a prática seja liberada no Brasil....

Primeiro-ministro japonês expressa “forte decepção” com tarifas automotivas

O primeiro-ministro japonês, Shigeru Ishiba, expressou no sábado sua profunda decepção com a nova tarifa americana de 25% sobre peças automotivas que entrou em...