Vereador confessa ter matado comprador de gado em Capixaba

O vereador do município de Capixaba, Teio Tessinari, confessou que foi o autor do disparo que matou Antônio Deuzimar Santiago da Silva, comprador de gado na região.

O vereador, no entanto, disse que agiu em legitima defesa.
As declarações foram dadas ao delegado Aldízio Neto, no último sábado, 18, na Delegacia de Capixaba. O vereador se apresentou acompanhado pelo advogado Sanderson Moura.
No interrogatório Teio disse que estava em motocicleta no ramal, em território boliviano, quando cruzou com Deuzimar em um caminhão.
A vítima fez um sinal e o parlamentar parou a motocicleta. A partir daí, segundo Tessinari, houve uma discussão que evoluiu para lutar corporal. O parlamentar declarou ao delegado que conseguiu sacar um revólver calibre 38 e fez um disparo contra Antônio Deuzimar.
O crime aconteceu na manhã da ultima quinta-feira, 16, em ramal na Bolívia, que fica próximo ao município de Capixaba.
Após prestar depoimento o vereador, que estava fora do período de flagrante, foi liberado. O delegado Aldízio Neto vai ouvir também testemunhas.

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso renovam votos; veja fotos

Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso celebraram, nesse sábado (9/8), os 15 anos de casamento. Para marcar o momento, o casal organizou uma cerimônia intimista...

Após anos de repressão, China oferece auxílio para incentivar nascimentos

Zane Li tinha nove anos quando ganhou uma irmã – e a chegada dela mergulhou a família, que vivia em uma pequena cidade no...

Plataforma usa IA para diagnóstico de transtorno mental na atenção primária

O Centro de Pesquisa e Inovação em Saúde Mental (CISM) anunciou o desenvolvimento de um novo projeto, o “e-Saúde Mental no SUS”, uma plataforma...