Advogado idoso que levava drogas para presidiários no Acre é condenado

O advogado João Figueiredo Guimarães, preso em flagrante pela Polícia Federal com drogas no presídio, foi condenado a quase oito anos de prisão.
A decisão foi do Juiz da 3ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco Cloves Augusto Cabral. A materialidade e a autoria do crime estão comprovadas. Julgo procedente a denúncia para condenar o réu”, diz um dos trechos sentença.
João Figueiredo Guimarães foi condenado a 7 anos 6 meses e 15 dias de prisão em regime inicial fechado.
Na mesma decisão foi negado ao réu o direito de recorrer em liberdade. O Juiz decretou ainda o perdimento de R$ 3 mil e do carro do advogado, que foi utilizado para transportar a droga.
João Figueiredo Guimarães foi preso no dia 1ª de outubro do ano passado no parlatório do presídio com quase meio quilos de entorpecentes, entre maconha e cocaína, além de cartas.
O acusado chegou a dizer em interrogatório que estava sendo ameaçado e foi obrigado a levar a droga a membros de uma organização. Mas a investigação da Polícia Federal revelou que João Figueiredo recebeu R$ 3 mil para fazer a entrega do produto ilícito na unidade.

Miguelito, jogador do América-MG, é preso por injúria racial contra Allano, do Operário-PR

Durante a partida entre América-MG e Operário-PR pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o meio-campista Miguelito, do time mineiro, foi preso...

Ex-BBB Larissa sofre acidente em casa: ‘Levei 14 pontos’

A ex-BBB Larissa Santos, que participou do BBB 23, revelou aos 2,7 milhões de seguidores que sofreu um acidente em casa. Ela foi tomar...

CBF admite convocação sem técnico, mas promete definição até semana que vem

Com o prazo da FIFA para a convocação da Seleção Brasileira se aproximando, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) trabalha com duas frentes: concluir...