Advogado idoso que levava drogas para presidiários no Acre é condenado

O advogado João Figueiredo Guimarães, preso em flagrante pela Polícia Federal com drogas no presídio, foi condenado a quase oito anos de prisão.
A decisão foi do Juiz da 3ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco Cloves Augusto Cabral. A materialidade e a autoria do crime estão comprovadas. Julgo procedente a denúncia para condenar o réu”, diz um dos trechos sentença.
João Figueiredo Guimarães foi condenado a 7 anos 6 meses e 15 dias de prisão em regime inicial fechado.
Na mesma decisão foi negado ao réu o direito de recorrer em liberdade. O Juiz decretou ainda o perdimento de R$ 3 mil e do carro do advogado, que foi utilizado para transportar a droga.
João Figueiredo Guimarães foi preso no dia 1ª de outubro do ano passado no parlatório do presídio com quase meio quilos de entorpecentes, entre maconha e cocaína, além de cartas.
O acusado chegou a dizer em interrogatório que estava sendo ameaçado e foi obrigado a levar a droga a membros de uma organização. Mas a investigação da Polícia Federal revelou que João Figueiredo recebeu R$ 3 mil para fazer a entrega do produto ilícito na unidade.

No Acre, Lula critica “traidores da Pátria” e pede que Petecão não assine Impeachment de Moraes

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (8) que os deputados e senadores que ocuparam as mesas diretoras de Câmara...

Quando a franqueza é recíproca: “o senhor é um pai e um avô para o Acre”, diz Cameli a Lula

"O senhor é um pai e um avô para o Acre", disse o governador Gladson Cameli (PP), aplaudido, numa de suas falas durante a...

Lula chama Bocalom de “mentiroso”; Assista

https://youtu.be/GGFIK77OvPU?si=Gya2tXg8BjSIGY9O O presidente Lula disse que o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, mentiu ao afirmar que não foi convidado para a agenda desta sexta-feira....