BR 364: DNIT pára tudo, Genilson faz denúncia vazia, esquece o esforço do governador, culpa bancada mas não cita Perpétua, Léo do PT, Mara e os outros

É providencial o repúdio do deputado Genilson Leite à paralisação das obras de tapa buraco na BR 364. O parlamentar acerta quando critica o DNIT, que, em pleno verão, suspende os serviços e gera consequências incalculáveis a quem se aventura no trecho Rio Branco-Cruzeiro do Sul. No mínimo, faltou planejamento e compromisso do departamento federal com a nossa gente. Porém, o deputado peca ao acusar o governador por isso, como se a chave do cofre estivesse aqui, e o poder de mando fosse do Acre e dos acreanos.

Genilson esqueceu – ou teve um lapso proposital de memória – que Gladson Cameli buscou por diversas vezes o compromisso do governo federal para evitar que as obras cessassem.

Em 25 de maio o governador foi pedir ao ministro Marcelo Sampaio solução para a BR-364 e, a exemplo do que faz nas reuniões com órgãos que tratam do assunto, colocou a estrutura do governo “à disposição para ajudar no que for preciso para garantir melhorias nessa rodovia”. A reunião contou com a participação de outros integrantes do Ministério da Infraestrutura e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), incluindo o diretor-geral, general Santos Filho.

É culpa do governador e do povo acreano se o ministro descumpriu esse acordo?

Ali não estavam os deputados Perpétua Almeida (PCdoB), Léo do PT, tampouco Mara Rocha, com quem o socialista “namora” para consolidar uma aliança visando as eleições desse ano.  Tampouco o deputado citou parlamentares de sua roda, preferindo atacar a gestão estadual, com propósito flagrante de desonrar o chefe do executivo. Não se viu nenhum deles, aliás, pressionando para que a rodovia desse condição de tráfego.

Genilson precisa rever algumas posições odiosas que o alimentam somente agora, na pré-campanha – um tipo de comportamento que não condiz com sua serenidade de homem público. A boa aceitação de seu nome deve-se, claro, à mansidão de sua conduta política, e coerência, até então.

Embarcar no denuncismo vazio, gratuito, o trará perturbações nesta campanha, com efeitos desagradáveis nos indicadores que as pesquisas irão revelar.

Baixaria não ganha eleição.

Aliás, deputado, o senhor ganharia mais apoio popular se nominasse aqueles que, por obrigação, deveriam bater à porta do DNIT pedir explicações sobre a obra suspensa.

Como senhor mesmo diz, “para nós, a BR-364 representa desenvolvimento para nosso estado e não trabalhar por ela é abandonar a população”.

 

Explosão de fábrica no PR: busca por vestígios dos corpos é suspensa

As buscas por vestígios dos corpos das vítimas da explosão da fábrica Enaex Brasil, em Quatro Barras (PR), na Grande Curitiba, foram suspensas na...

Renato se irrita após vitória do Fluminense: “Vocês tem que estudar”

O Fluminense venceu o Fortaleza por 2 a 1, neste sábado (16), e aproximou-se do G6 do Campeonato Brasileiro. Apesar da sequência positiva de...

Melania Trump pede proteção das crianças sequestradas em carta para Putin

A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, abordou a situação das crianças na Ucrânia e na Rússia em uma carta pessoal ao presidente russo...