O Instituto de Pesquisas IPEC começou a entrevistar eleitores nas principais cidades do Acre apresentando a nova configuração na disputa pelo Governo do Acre. O senador Jorge Viana é a surpresa. O nome dele é citado no questionário como pré-candidato a governador em 2022. Além da capital, o instituto espalha entrevistadores em Sena Madureira, Tarauacá, Cruzeiro do Sul, Bujari, Senador Guiomard, Feijó, Manoel Urbano. A reportagem de O Seringal conversou com dois eleitores sondados. Eles, no entanto, estranharam o fato de terem sido perguntados se moraram na capital (onde o ex-senador foi prefeito).
O IPEC tem sede em Cananéia, município do litoral de São Paulo.
As informações de que o tabuleiro político no campo da esquerda teve reviravolta procede e a chapa da ex-Frente Popular do Acre está formada.
A reunião dos dirigentes do PT, PSB, PCdoB e PV durou toda manhã desta quinta-feira (21), na residência do ex-vice governador César Messias, principal líder do PSB no Acre. E só não saíram de lá com o anúncio oficial porque César Messias não confirmou se estará na chapa como vice de Jorge Viana.
Em campanha para governo e todo planejamento em curso, Jenilson Leite (PSB) terá que se repensar a estratégia de seu futuro político. Ele vai disputar o senado depois que Jorge Viana foi convencido a encabeçar a chapa de governo.
O anúncio oficial não tem data definida, mas como os prazos para as convenções partidárias encerram dia 5 de agosto, a expectativa é para até o meio da semana que vem.