Rômulo Grandidier deve ser nomeado secretário de estado nesta semana. A reportagem confirmou junto a um interlocutor do governo que o atual diretor da Casa Civil está cotado para assumir, inclusive, a Secretaria de Saúde (Sesacre). Outra possibilidade é a nomeação de Grandidier na Educação. “É um quadro extremamente capaz e não precisa provar sua habilidade de gestor, além da lealdade irretocável ao governador e o respeito que ele construiu até mesmo junto à base política que faz oposição ao nosso governo”, declarou.
Grandidier foi chefe da Casa Civil e, juntamente com o secretário de Governo, Julinho Zuza, é um dos responsáveis por fortalecer a aliança entre partidos, parlamentares e pretensos candidatos que, hoje, apóiam a reeleição de Gladson Cameli (PP).
A reportagem tentou confirmar a nomeação com o próprio diretor da Casa Civil, mas não obteve sucesso. A discrição tem sido a virtude maior do homem que, há bem pouco tempo, era o maior cotado para ser vice do governador na corrida pela reeleição. Rômulo tem respaldo dos empresários do Vale do Juruá, pessoas comuns e milhares de cidadãos nos 22 município do Acre.