Márcia Bittar, definitivamente, não está oficializada como vice do governador nestas eleições. Gladson foi aconselhado a encomenda uma pesquisa para medir a rejeição da mulher do senador Márcio Bittar, que é enorme. Pior: a informação não oficial de que Márcia estava confirmada como vice causou descontentamento de milhares de internautas que, agora, ameaçam não mais votar no governador.
A conveniência de acertos políticos pode atrapalhar um cenário que, hoje, é tranquilo para o governador e pode lhe garantir, inclusive, uma vitória no primeiro turno. Márcia seria uma pedra irremovível em seu caminho. A Colona Bom Dia, do Jornal A Tribuna, faz uma análise a cerca do assunto, na edição desta sexta-feira.
Os deputados do Progressista, partido do governador, e do PDT, resistem a Márcia Bittar. As legendas emitiram nota pública propondo uma discussão mais ampla e discordando da pressão exercida pelo senador para emplacar a mulher como vice após ter fracassado em lançá-la senadora também na chapa do governador.
A publicação de A Tribuna lembra que, entre os argumentos apresentados por PP e PDT, está a qualificação zero de Márcia para questões políticas. Ela poderá ser considerada governadora sem ter ocupado nenhum cargo público e sem qualquer trabalho relevante como agente público.
A confiabilidade em Márcia também foi suscitada, numa espécie de remember ao atual vice, Major Rocha, que fracassou no intento de derrubar o governador e passou a fazer oposição.
A pesquisa que vai medir a aceitação de Márcia no eleitorado do governador será feita nos próximos dias, e terá urgência.