O que ninguém sabia: Gladson lutou para ter Alan Rick, destaque no Congresso Nacional, agora premiado por sua lealdade

Muito antes de ser o preferido dos partidos de direita para o Senado, de acordo com pesquisas de intenção de votos divulgadas por todos os institutos até então, o jornalista Alan Rick pavimentava sua promissora carreira política. Apenas duas vezes deputado federal  lhe garantem um dos títulos mais cobiçados entre os detentores de mandato eletivo: além de uma oratória impactante, capaz de impressionar até mesmo parlamentares tradicionais com dezenas de mandatos, Rick é um dos que mais tem destinado verbas públicas para investimentos essenciais nos 22 municípios do Acre. Não são apenas emendas. São atitudes que, na prática, se transformaram em melhorias na qualidade de vida dos cidadãos acreanos.

Decidiu o deputado, num gesto que merece elogios, contemplar setores diversos, da Saúde á Educação, do Setor Produtivo à Infraestrutura, da Cultura ao Esporte, sem a habitual descriminalização a partidos ou a políticos fora de sua base. É, ainda, o político acreano que melhor se articula nos ministérios e autarquias federais para liberar esses recursos dentro do mesmo exercício financeiro. Eis uma prova de sua boa relação institucional com o presidente Jair Bolsonaro e com todos os espaços de poder, na capital federal e nos gabinetes de prefeitos e secretários de estado –  o que transformou, em pouco tempo, o notável apresentador de TV numa das autoridades da República mais respeitadas em meio a tantos nomes de expressão no Congresso Nacional.

O governador Gladson Cameli (PP) soube fazer esta leitura ao escolher o deputado como seu vice. Podia, obviamente, ter optado por outro nome, deixando-se levar pelas pressões, chantagens e até extorsões por parte daqueles que lhe tentam apunhalar e desgastar. O governador, de forma discreta, sem alardes, se orientou por uma certeza que compartilhou com poucos:

“Meu vice terá o perfil técnico. Eu preciso de alguém que mantenha a casa arrumada, tenha visão política também, capaz de melhorar o ambiente (máquina pública) na minha ausência, e observe o povo e suas necessidades acima de qualquer coisa. Quero confiar nele. Se não somar, não presta“, disse certa vez o governador.

Com pesquisas em mãos, Gladson convenceu Antônio de Rueda, dirigente máximo do União Brasil, de que Alan Rick deveria ser seu vice. E obteve, em resposta, a seguinte expressão: vocês têm o meu apoio. Vocês são imbatíveis”.

O anúncio de Gladson-Alan foi antecipado. E as redes sociais, em polvorosa, comemora o acerto do governador.

Alan Rick completa 7 anos e meio de vida pública sem mácula, sem qualquer vestígio de desvio de conduta ou ética.

Pode ser a esperança de uma gestão tão melhor quanto foi no quadriênio 2019-2022….

….e quem sabe o governador dos acreanos a partir de 2026.

 

 

Senadores que vão negociar tarifaço nos EUA fazem primeira reunião

  Integrantes da comitiva de senadores que viajaram aos Estados Unidos para tentar negociar as tarifas impostas ao Brasil realizaram uma reunião preparatória neste sábado...

Falha em avião nos EUA obriga passageiros a descerem na pista

Passageiros de um voo da American Airlines partindo neste sábado (26) do Aeroporto Internacional de Denver, nos Estados Unidos, tiveram que descer nos em...

Yuri Alberto se emociona ao falar sobre renovação com o Corinthians

Yuri Alberto não conteve a emoção ao comentar sobre sua renovação com o Corinthians. Agora, com vínculo estendido até 2030, o atacante revelou que...