No dia 1 de junho O Seringal antecipou a informação de que a deputada federal Jéssica Sales não disputaria o Senado. A baixa na chapa da governadorável Mara Rocha (MDB), naquele momento, foi interpretada como fake news, fazendo a família Sales disparar notas de repúdio contra o jornalista Assem Neto. A informação estava sendo digerida internamente, e o vazamento causou indisposição no MDB e na própria família da deputada.
Agora, o próprio pai da deputada vem a público informar que repensa a candidatura de senadora. Jéssica não teria forças suficientes para uma campanha majoritária, que exige dedicação total nas agendas, nos 22 municípios.
Jéssica estaria curada do câncer de mama. Mas o tratamento não pára. Os médicos lhe recomendam ao menos 20 sessões de radioterapia para evitar intercorrências. Segundo publiucou o jornalçista Luis Carlos Moreira Jorge, o ex-prefeito de Cruzeiro do Sul pediu prazo até 20 deste mês para confirmar a qual cargo a deputada irá disputar.
Conselheiros diretos da deputada indicam que ele precisa botar o pé no freio, em nome da própria saúde, acreditando que seu capital político lhe garantiria reeleição sem muito esforço físico.
Jéssica, assim, concorreria à reeleição na disputa mais acirrada da história para as 8 vagas de deputado federal no Acre.