PL de Márcia Bittar se dissolve, publicitária fica no vácuo e Antônia Lúcia pode tomar Republicano do filho do senador

É no mínimo intrigante a notícia de que o PL do Acre não irá mais lançar chapa de deputado federal nas eleições deste ano. Márcia Bittar e o marido moveram céus e montanhas para comandar o partido e acabaram se descuidando. Organizar e fortalecer a sigla deveria ser sua obrigação. Hoje, prejudicam principalmente a publicitária Charlene Lima, que seria o nome com maior potencial de disputar uma vaga.

Na fixação para ser candidata a vice ou a senado na chapa do governador Gladson Cameli (PP), Márcia Bittar não atentou que o mais atrativo para os dirigentes nacionais de partidos são as chapas que elegem deputado federal, pois é aí que se define o quantitativo do Fundo Eleitoral.

Muitos candidatos estarão refazendo seus planos e migrando para chapa de estadual, outros desistindo de vez da disputa, como é o caso de Charlene, que sonha em abocanhar a suplência de Alan Rick na disputa de Senado.

Mesmo a informação sendo confirmada por lideranças do PL, ainda não temos nota oficial do partido sobre detalhes.

Outra informação urgente deixa os aliados do casal Bittar inquietos. Antônia Lúcia, a missionária que virou deputada federal na semana passada (Alan Rick se afastou para cuidar da candidatura ao Senado), se mobiliza para tomar o Republicanos, sigla à quel é filiada e cujo dirigente no Acre é João Paulo Bittar, filho do senador.

O marido da evangélica, deputado Silas Câmara reforça a articulação, em Brasília, de olho neste objetivo. Pesa a favor dos Câmara a influência da nova deputada, do marido, e de outros grupos interessados (leia-se aliados do governo acreano).

A consequência natural seria uma baixa enorme no repasse do fundo eleitoral para o grupo de seis partidos supostamente comandados pelo senador no estado. O presidente nacional, Valdemar Costa Neto, só não aceita se indispor com Bolsonaro, mas tem informações quentinhas sobre a incapacidade de gestão do partido no Acre. Daí a idéia de repensar a redistribuição dos R$ 283,22 milhões para a legenda aqui.

A conferir !!!!!!

Fe Paes Leme explica por que não dá entrevistas sobre a morte de Preta Gil

A atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme, 42, afirmou que não dará entrevistas sobre a morte da cantora Preta Gil, que faleceu no domingo...

Maria Bethânia dá adeus a Preta Gil com cliques antigos: “Imenso silêncio”

Preta Gil morreu aos 50 anos no último domingo (20), em decorrência de um câncer de intestino.  Maria Bethânia, 79, uma das amigas pessoais da...

Vestibulinho das Etecs anuncia ajustes no calendário de matrículas

Foi realizada na última sexta-feira (18) a convocação de matrícula dos candidatos aprovados no processo seletivo das Etecs (Escolas Técnicas Estaduais) do CPS (Centro Paula...