Tirolesa da Fazenda Piracema era clandestina e enfermeira morta subiu sem cinto e sem orientação profissional. Betão foi tomar Wisky

O Corpo de Bombeiros do Acre informou nesta segunda-feira (04/07) que quando a equipe técnica do órgão esteve no balneário Piracema, região da estrada Transacreana, na manhã da ultima sexta-feira, para inspecionar o ambiente onde no dia seguinte seria realizado uma serie de eventos aberto ao público, não constatou a presença da tirolesa de onde a enfermeira Yasmili Araujo, 23 anos, caiu e morreu.

O diretor de atividades técnicas do Corpo de Bombeiros acreano, tenente Eurico Fernandes, acredita que a estrutura com altura de aproximadamente 20 metros foi montada após a inspeção, em claro propósito de driblar a fiscalização.

“A montagem da tirolesa deve ter sido de última hora. Alias, o park aquático Piracema nem possui em seu projeto técnico aprovado no Corpo de Bombeiros, autorização para implantação de estrutura dessa natureza”, informou o oficial do Corpo de Bombeiros.

A Policia Civil do estado do Acre informou, também, na manhã desta segunda-feira, que instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias da morte da enfermeira.

Testemunhas afirmam que ela, juntamente com as demais pessoas que se divertiam no brinquedo, após participarem de uma cavalgada, escalaram a plataforma da tirolesa sem uso de cinto de segurança e sem contar com a orientação de um profissional.

Já lá em cima, enquanto aguardava a vez para descer pelo cabo de aço, Yasmili teria pisado em um buraco exposto no alambrado da estrutura metálica vindo a cair, sofrendo traumatismo craniano que o levou a óbito quando ainda era atendida por uma equipe de resgate no local do acidente.

Segundo informou a assessoria de comunicação da policia civil, a instituição tem o prazo de 30 dias para concluir as investigações e esclarecer os fatos sobre a morte da enfermeira.

Um dos pontos principais da investigação é o fato da existência do buraco no alambrado da plataforma da tirolesa, por onde a vitima caiu, e a eminência de pouco caso com a segurança das pessoas que pagaram para utilizar o brinquedo naquele dia.

A morte da enfermeira ocorreu no sábado à tarde e, no domingo, enquanto a família da vitima chorava no velório dela, o proprietário do Piracema Park Club, empresário Carlos Alberto, o “Betão”, era visto, tomando wisk e dançando forro no show do cantor Frank Aguiar, no ginásio do SESC.

Skype vai deixar de funcionar; saiba como fazer backup dos contatos

No início de 2025, a Microsoft anunciou o encerramento de um dos softwares que popularizou a comunicação via VoIP: o Skype. O fim do...

Trump impõe tarifa de 100% sobre filmes estrangeiros nos EUA

Trump, em uma publicação noturna em sua plataforma de mídia social Truth Social neste domingo (4), disse que instruiu o Departamento de Comércio e...

Menin defende capital aberto no Atlético-MG e busca novos investidores

Rubens Menin, investidor do Atlético-MG e controlador da CNN Brasil, destacou a importância da profissionalização e modernização da gestão esportiva no Brasil. Em entrevista ao...