Discreto, visionário, empreendedor conceituado: quem é o filho de Orleir Cameli que disputa a Câmara Federal

Empreendedor dos mais visionários da Amazônia, o engenheiro civil Orleilson Cameli (PDT) disputa uma das oito vagas de deputado federal pelo Acre.

“Zico” é o quarto de seis filhos do ex-governador Orleir Cameli, e o que mais se parece com o pai na condução dos negócios.

A discrição é uma virtude do empresário, uma marca dos tios.

É o que mais trabalha o empreendedorismo como transformação social e é visto como um homem bem sucedido com olhar cuidadoso na relação com as mais de 300 famílias às quais suas empresas garantem emprego e renda.

Sua paixão pelo Acre ficou evidente após a diplomação na principal instituição amazonense de ensino superior e fixar moradia em Rio Branco. Fez todos os estágios e acumulou experiência nas empresas da família e, na capital acreana, hoje, assina várias grandiosas obras, muitas ligadas ao ramo imobiliário.

Orleilson Cameli tem relação excepcional com o setor da construção civil na capital, nos vales do Juruá, Alto e baixo Acre, e também construiu uma relação muito próxima com os empreendedores do Vale do Juruá.

Uma de suas frases emblemáticas é: “não admito trairagens”.

Foi dita ao ser questionado por um repórter sobre a sondagem feita a ele pelo vice-governador Major Rocha.

O vice o queria como candidato majoritário.

Zico, prontamente, rejeitou a proposta, que considerou inoportuna.

Vídeo: Messi é flagrado pela câmera do beijo em show do Coldplay

A banda Coldplay se apresentou em Miami, neste domingo (27/7). Principal jogador do Inter Miami, time da cidade norte-americana, Lionel Messi compareceu ao show....

Campeã com a Inglaterra revela que jogou a Euro com a perna quebrada

O título da Inglaterra na Eurocopa Feminina, conquistado nesse domingo (27/7), ao vencer a Espanha nos pênaltis, foi acompanhado de uma revelação chocante. Uma...

Estrela do fisiculturismo morre vítima de parada cardíaca na Espanha

Uma das grandes estrelas do fisiculturismo na Espanha, Lorena Blanco Pita morreu no último sábado (26/7), aos 37 anos, vítima de infarto, na cidade...