Editorial: por que a Internet deu voz aos imbecis

A canalhice em tempos de campanha eleitoral é reedição de 2018, quando os adversários optaram por atacar a vida pessoal, injuriar e até desonrar pai e mãe alheios. O resultado foi a derrota acachapante do jogo baixo.

Grupos de whatsapp são um universo muitas vezes contaminado por mal caráteres, e não são determinantes para decidir uma eleição geral.

O eleitor que, de fato, decide uma eleição, não respira o ar poluído da baixaria. No máximo, ele observa. Não que todos sejam da mesma laia, mas é verdade que “a internet deu voz aos imbecis”, como disse o presidente do TSE.

Como são burros os que repetem roteiros fracassados, falidos, derrotados, em que o adversário é tratado como bicha, ladrão, maconheiro. Acreditam mesmo que isso tira voto de alguém?

Quando se estuda a vida pregressa destes, conclui-se que suas referências familiares são decadentes e “desonrosas”. Trata-se de homofóbicos com filhos gay e irmã lésbica (que não têm culpa pelo vínculo familiar com o canalha); sobrevivem da caridade alheia, devem pensão a esposa e filho; vivem de “rolo” fazendo “corre” para obter favores do tráfico; estão encostado como puxa saco de algum político; traem esposas e maridos; desagregam conscientemente o próprio lar; ou extorquem dinheiro de homossexuais e mulheres mais velhas carentes.

Se autodestroem. E merecem o desprezo. Se dão uma importância que não têm.

PM pede medida protetiva contra pai de estudante de medicina morto em SP

Bruno Carvalho do Prado e Guilherme Augusto Macedo, policiais militares envolvidos na morte do estudante de medicina Marco Aurélio Cardenas, pediram medidas cautelares contra...

Motoboy sofre tentativa de homicídio ao fazer entrega em Minas Gerais

Um jovem de 19 anos, que trabalha como motoboy fazendo entregas para uma hamburgueria em Governador Valadares, em Minas Gerais, sofreu uma tentativa de...

Parlamentares dos EUA apoiam Brasil, mas pedem bloqueio a petróleo russo

Os parlamentares norte-americanos que se reuniram na terça-feira (29) com senadores brasileiros nos Estados Unidos sinalizaram apoio à revisão das tarifas de 50%. Em...