Lula usou as redes sociais há pouco para confirmar sua participação no primeiro debate presidencial, marcado para este domingo (28), na Band, informou o Antagonista.
O presidente Bolsonaro, candidato á reeleição, havia informado que não iria ao debate. Porém, de acordo com sua assessoria, ele estaria disposto a mudar de idéia.
O primeiro debate entre os candidatos à Presidência da República acontece neste domingo (28). E o encontro poderá ter, logo de início, uma pergunta do presidente Jair Bolsonaro (PL) ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), possibilidade prevista pelas regras do debate. O encontro, organizado por UOL, Band, Folha de S. Paulo e TV Cultura, será realizado nos estúdios da Grupo Bandeirantes, na cidade de São Paulo
O debate será dividido em três momentos com perguntas sobre programas de governo, confronto entre os candidatos e questões feitas por jornalistas. Os blocos terão moderação de jornalistas dos veículos organizadores. Plano de governo. A primeira pergunta será feita para todos os candidatos e envolverá o plano de governo proposto por eles. Cada um terá um minuto e meio para a resposta. Em seguida, começa o confronto entre eles. Bolsonaro é o primeiro a perguntar e poderá escolher qualquer candidato —incluindo Lula, seu principal adversário na corrida eleitoral. Depois do atual chefe do Executivo, farão perguntas: Ciro; Luiz Felipe d’Avila; Soraya Thronicke; Lula.