Programa Cidade Iluminada já instalou 1.000 pontos de iluminação de LED na Regional Calafate

A prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Cuidados com a Cidade (SMCCI), apresentou na tarde dessa sexta-feira (29), o programa “Cidade Iluminada” aos moradores da Regional Calafate.

O programa, ainda em andamento, tem o objetivo de garantir mais segurança e qualidade de vida aos moradores. Sete dos 18 bairros da regional já foram atendidos com a nova iluminação.

O secretário municipal de Cuidados com a Cidade, Joabe Lira, disse que a iluminação pública era um grande gargalo das gestões anteriores, e que o prefeito Tião Bocalom com muita coragem e determinação afirmou que iria resolver o problema e garantiu que Rio Branco será uma das capitais mais iluminada do Brasil com a tecnologia de LED.

“Os líderes comunitários vieram hoje fazer um agradecimento dessa entrega, iremos avançar mais nas outras regionais e, como o prefeito falou, até dezembro entregaremos 100% de Rio Branco iluminada”, disse Joabe.

Entre os bairros que já receberam a nova iluminação estão: Aroeira, Ilson Ribeiro, São Miguel, Itatiaia, Novo Calafate, Israel Lira e Laélia Alcantara. Nos próximos dias os bairros contemplados serão Waldemar Maciel e Portal da Amazônia.

O diretor de Iluminação Pública da SMCCI, Neimar Dantas, afirmou que até o presente momento já foram feitos mais de 1.000 pontos dentro da Regional Calafate.

“Foram mais de 100 ruas atendidas”, disse.

Hudson Rodrigues, presidente da Regional Calafate há nove anos, se diz agradecido e fala dos benefícios que o programa trouxe à comunidade.

“Há um mês estava bem critico a nossa iluminação, muitas ruas às escuras, estava tendo muito caso de assalto e furtos nas casas, e agora com a LED vem clarear mais, a gente vai uma qualidade de vida melhor. A comunidade tem aproveitado bastante, vem saindo de casa para aproveitar a praça aos finais de semana, isso é muito gratificante”, concluiu.

ONU atribui a Bolsa Família e auxílios saída do Brasil do mapa da fome

O economista-chefe da FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), Máximo Torero, atribuiu avanços no combate à fome no Brasil especialmente a...

China é boa para comércio, mas interesses com o Brasil são ponto de atenção, diz especialista

O Brasil precisa ter cautela ao estreitar laços com a China, apesar das vantagens comerciais existentes. Esta é a análise de Roberto Dumas, professor...

Colômbia elimina a Argentina nos pênaltis e vai à final da Copa América

Na primeira semifinal da Copa América Feminina, a Colômbia superou a Argentina nas cobranças de pênalti, nesta segunda-feira (28), e se classificou para a...