URGENTE: Márcio Bittar emplaca mulher na chapa de Mara Rocha, rifa Alan Rick e vai negar legenda a quem se aliar a Gladson

Um almoço que acontece neste momento, na Asa Sul, em Brasília, em local ainda não revelado, selou a aliança MDB, PRTB e União Brasil. A professora Márcia Bittar está apalavrada como candidata a senadora na chapa encabeçada pela deputada federal Mara Rocha (governo) e Fernando Zamorra (vice). O presidente do UB, Antônio de Rueda, participa do  encontro. Partiu dele a informação de que o partido de Márcio Bittar não mais chancelaria o deputado Alan Rick como vice do governador Gladson Cameli (PP).

Tecnicamente, o deputado Alan, do mesmo partido de Bittar, não poderia compor a chapa do governador, sob pena de incorrer em infidelidade. Até mesmo a candidatura do deputado à reeleição pode estar comprometida, considerando o gesto de extrema vingança e desonestidade por parte do senador.

Um interlocutor do grupo informou há pouco à reportagem de O Seringal que Márcio Bittar deverá negar legenda a todos os filiados do UB, do Republicanos e do Partido Liberal que estejam aliados ao governador acreano e queiram disputar cargo eletivo nas eleições de 2 de outubro. Os dois partidos são controlados no Acre pela mulher e o filho do senador.

“Ele (Bittar) até aceita que vão com o Petecão, mas com o Cameli ele não vai aceitar”, disse.

Uma lista de filiados ao União Brasil, PL e Republicanos começa a ser formalizada com os nomes dos filiados que seriam rifados também caso componham com o grupo de Cameli.

A reportagem apurou que a lista é extensa e tem, dentre muitos outros, o coronel Ulisses e o casal Serafim (Sena Madureira), além do deputado Antônio Pedro.

Dirigentes do MDB que também almoçam com Bittar e Rueda, concordaram em emitir uma nota pública ainda nesta quarta-feira.

A candidatura do deputado Jenilson Leite (PSB) ao Senado, numa inédita composição com o MDB, está dissolvida, embora tenha sido sacramentada há dois dias. O MDB vê “problemas ideológicos”, o que poderia resultar numa rejeição enorme.

 

Waack: Na doutrina Trump para América Latina, Brasil é o alvo

Não serve de consolo. Mas o Brasil não é o único país, nesta parte do mundo, a ser maltratado por Donald Trump. A Colômbia é...

Quase 100 dias após vencer BBB25, Renata Saldanha finalmente leva carro

A ex-BBB Renata Saldanha, que venceu a última edição do reality, compartilhou nesta terça-feira (29) que finalmente recebeu o carro conquistado no programa. “Sempre compartilho...

SC: homem é preso duas vezes em menos de 24 horas por agredir mulher

Um homem, de 31 anos, foi preso duas vezes em menos de 24 horas, na cidade de Gaspar, no Vale do Itajaí (SC). O...