15 bairros de Rio Branco na seca: prefeitura promete normalizar abastecimento de água em 6 horas, nesta quinta

O rompimento de uma adutora de 400 mm, na manhã desta quarta-feira (31), na BR 364, em frente a Uninorte, interrompeu o abastecimento de água em pelo menos 15 bairros da parte alta da capital acreana, informou a assessoria do prefeito Tião Bocalom.

O prefeito enfrentou a ira de centenas de famílias, que bloquearam o acesso ao Aeroporto Internacional de Rio branco, na quarta, num protesto intenso. O Saerb teve que mandar carros pipas para abastecer os reservatórios. As famílias não tinham água para tomar banho, cozinhar e lavar roupas.

Em nota, nesta quinta, a prefeitura diz o seguinte:

Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a Prefeitura de Rio Branco, por meio do Serviço de Água de Esgoto de Rio Branco (Saerb) fez a intervenção no local. A equipe de vazamento e desperdício de água, começou os trabalhos ainda pela manhã. A previsão é que após a troca do cano, o fornecimento de água volte ao normal, em aproximadamente 6 horas.

O diretor presidente do Saerb, Enoque Pereira, informou que estão fazendo planejamentos para instalar alguns equipamentos, entre eles as chamadas ventosas, para evitar prejuízos, tanto para a prefeitura quanto para a população.

“A função dessas ventosas é expulsar o ar que fica dentro das adutoras, evitando assim que essas adutoras se rompam”, concluiu o presidente.

Polônia abate drones russos em seu território e fecha aeroportos

O exército da Polônia informou nesta quarta-feira (9), no horário local, que abateu drones que violaram seu espaço aéreo durante um ataque russo à...

Juiz dos EUA impede Trump de demitir diretora do Fed

Uma juiza federal impediu que o presidente dos EUA, Donald Trump, demitisse a governadora do Federal Reserve, Lisa Cook. A decisão desta terça-feira (9) representa um...

Brasil pode não ser cabeça-de-chave da Copa do Mundo? Entenda

A Seleção Brasileira terminou as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 em quinto lugar depois de perder para o Bolívia por 1...