15 bairros de Rio Branco na seca: prefeitura promete normalizar abastecimento de água em 6 horas, nesta quinta

O rompimento de uma adutora de 400 mm, na manhã desta quarta-feira (31), na BR 364, em frente a Uninorte, interrompeu o abastecimento de água em pelo menos 15 bairros da parte alta da capital acreana, informou a assessoria do prefeito Tião Bocalom.

O prefeito enfrentou a ira de centenas de famílias, que bloquearam o acesso ao Aeroporto Internacional de Rio branco, na quarta, num protesto intenso. O Saerb teve que mandar carros pipas para abastecer os reservatórios. As famílias não tinham água para tomar banho, cozinhar e lavar roupas.

Em nota, nesta quinta, a prefeitura diz o seguinte:

Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a Prefeitura de Rio Branco, por meio do Serviço de Água de Esgoto de Rio Branco (Saerb) fez a intervenção no local. A equipe de vazamento e desperdício de água, começou os trabalhos ainda pela manhã. A previsão é que após a troca do cano, o fornecimento de água volte ao normal, em aproximadamente 6 horas.

O diretor presidente do Saerb, Enoque Pereira, informou que estão fazendo planejamentos para instalar alguns equipamentos, entre eles as chamadas ventosas, para evitar prejuízos, tanto para a prefeitura quanto para a população.

“A função dessas ventosas é expulsar o ar que fica dentro das adutoras, evitando assim que essas adutoras se rompam”, concluiu o presidente.

Críticas a Israel, protecionismo: a madrugada agitada até o acordo do Brics

Segundo a apuração feita pelo diretor da CNN Brasil em Brasília, Daniel Rittner, os países do Brics conseguiram superar o impasse provocado pelo Irã...

Professor é afastado após dar tapa em aluno em escola pública no DF

Imagens gravadas por estudantes da rede pública de ensino do Distrito Federal mostram um professor dando um tapa em um aluno. O caso aconteceu...

Lula critica machismo em fórum do Brics com países que restringem mulheres

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou neste sábado (5) durante o Fórum Empresarial do Brics, o machismo no campo dos negócios,...