Arrogância: Bolsonaro diz que se não vencer no 1º turno “há algo anormal dentro do TSE”

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que suas andanças pelo Brasil apontam para vitória em primeiro turno e que, em caso de derrota, é porque “algo de anormal” aconteceu dentro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), responsável pela realização do pleito e contabilização do resultado. O mandatário tem lançado dúvidas sobre o pleito desde 2021, antecipando possível contestação do resultado.

Pelas minhas andanças pelo Brasil, em especial nos últimos dois meses, se nós não ganharmos no primeiro turno, algo de anormal aconteceu dentro do TSE”, afirmou o mandatário em entrevista ao SBT, exibida na noite de domingo (18/9).

Na mesma entrevista, Bolsonaro acrescentou que o “Datapovo”, demonstrado pelo apoio nas ruas, antecipa pelo menos 60% dos votos.

“Está bastante dividido, né? Muito mais favorável a mim. Eu digo, se eu tiver menos de 60% dos votos, algo de anormal aconteceu no TSE, tendo em vista, obviamente, o ‘DataPovo’, que você mede pela quantidade de pessoas que não só vão nos meus eventos como nos recepcionam ao longo do percurso até chegar ao local do evento”, completou.

s consultas de intenção de voto têm mostrado Bolsonaro na segunda colocação, atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Pesquisa Ipespe/Abrapel divulgada no sábado (17/9) aponta o petista com 45% das intenções de voto para a Presidência da República, ante 35% do atual titular do Palácio do Planalto.

Após pressão de Bolsonaro, a Justiça Eleitoral convidou as Forças Armadas para a Comissão de Transparência Eleitoral (CTE) e concordou em fazer um teste de integridade de urnas com participação de eleitores no dia da votação.

CGU e MPF apuram envio de emendas para recapear ruas de onde mora deputado

A CGU (Controladoria-Geral da União) e o MPF (Ministério Público Federal) investigam o envio de R$ 2 milhões em emendas parlamentares destinadas pelo deputado...

Alice Wegmann reproduz foto de infância com Sandy; veja

A atriz Alice Wegmann, 29, recriou uma foto antiga com a cantora Sandy, 42, e publicou o momento nas redes sociais. A aparência das duas...

Autoridades da Previdência faltam a debate sobre descontos do INSS

Em debate público sobre os descontos indevidos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) na Câmara, nesta quarta-feira (2), o ministro da Previdência Social, Wolney...