Extorsão? sem fiscalização, taxistas que fazem linha para Sena Madureira abusam no preço da passagem

Viajar de táxis lotação de Rio Branco para a cidade de Sena Madureira aos finais de semana e feriados não sai por menos de 150 reais por pessoa, enquanto que em dias normais o valor cobrado não passa de 70 reais, conforme a tabela de cálculos estabelecida pela AGEAC, Agência Reguladora dos Serviços Públicos do Acre.

A majoração absurda no preço é de 110%.

“Finais de semana e feriados são os dias em que o número de passageiros, praticamente, triplica e a gente aproveita para faturar um pouquinho mais”, admitiu um taxista sem saber que estava conversando com um repórter de Oseringal na manhã desta sexta-feira, 28 de Outubro, feriado do Dia do Servidor Público.

O percurso de Rio Branco, capital do Acre,  a Sena Madureira, no interior do estado, é de apenas 144 quilômetros pela BR-364, e não dura mais que duas horas.

O fluxo de passageiros entre as duas cidades é formado, em sua grande maioria, por pessoas à procura de tratamento médico em Rio Branco, gente que vem à capital fazer compras e estudantes que passam a semana aqui e na sexta-feira retornam para casa.

Para os passageiros, o reajuste por conta própria é uma extorsão dos taxistas aos clientes e um desrespeito à lei que regulamenta o transporte-intermunicipal no estado.

“Ou a gente se sujeita a pagar o preço que eles impõem ou não chegamos em casa. Se tivesse fiscalização não seriamos extorquidos dessa forma”. Se queixou a estudante universitária Janayna Furtado.

Por se tratar de prestação de serviço ao público por meio de autorização de uso de concessão pública, o serviço de táxis lotação intermunicipal deve ser fiscalizado pela Agencia Reguladora dos Serviços Públicos, AGEAC.

No entanto, o órgão não funciona aos finais de semana e feriado. Aprova é que a reportagem de O Seringal passou a tarde, toda, desta sexta-feira tentando contato com o setor de fiscalização e ninguém atendeu às chamadas telefônicas.

Paolla Oliveira fala de rejeição do público a Heleninha: ‘Se afastam’

Na nova fase do remake de Vale Tudo, Heleninha, vivida por Paolla Oliveira, enfrenta o agravamento da dependência alcoólica e as consequências emocionais do...

Caio Castro e Vitória Bohn: Registros de viagem romântica em Portugal

O casal de atores publicou fotos e vídeos de passeios e jantares no sul do país europeu, movimentando as redes sociais. O ator Caio Castro...

Influenciadora termina com Cristian Cravinhos meses após tatuar nome dele no pescoço

A tatuagem no pescoço virou lembrança do passado. Amanda Barbieri, influenciadora digital e especialista em marketing, que eternizou o nome de Cristian Cravinhos na...