Na semana do servidor, Dona Graça ensina que atendimento com amor acolhe vidas

Com 37 anos devotados ao serviço público, Dona Graça, como é conhecida, acorda cedo para fazer suas orações e ir trabalhar. Evangélica há 20 anos, é membra da Igreja Internacional da Graça de Deus e tem o hábito de ir sempre ao culto, após ao trabalho, pois é próximo.

Dona Graça Fidélis tem 71 anos e 37 anos de serviços prestados à Sesacre Foto: Luana Lima/Sesacre

Mãe de quatro filhos, sendo três homens e uma mulher, explicou que todos estão formados e com suas famílias. Divorciada há muitos anos, dedicou-se totalmente à criação dos filhos e disse que valeu a pena ter deixado de priorizar sua vida, pelos filhos. Com satisfação e os olhos brilhando falou que tem sete netos e um bisneto.

Alegre, simpática e comunicativa, tem na equipe de trabalho uma família. Atualmente, auxilia na montagem e revisão de processos, tanto dos municípios, quanto dos que dão entrada diretamente no Complexo Regulador.

“Sempre auxilio as meninas na recepção, por gostar de interagir com as pessoas, ajudar e por conhecer os setores da Sesacre”, afirmou.

A servidora é natural de Rio Branco, possui o nível médio e já realizou outros trabalhos dentro da regulação. Na recepção foi onde ficou mais conhecida, mas se apaixonou mesmo pelo trabalho com a coordenação dos ônibus que faziam o transporte de pacientes para tratamento fora do estado.

“Sempre auxilio as meninas na recepção, por gostar de interagir com as pessoas”, afirmou Dona Graça Foto: Luana Lima/Sesacre

“Os acompanhantes sempre tinham muitas histórias para contar. Foi a melhor experiência que eu já vivi. Mesmo com os desafios na estrada, pude ajudar muitas pessoas”, contou.

A servidora conquistou muitos sonhos e objetivos por meio do seu trabalho. E logo estará se aposentando compulsoriamente. “Depois que me aposentar, quero continuar morando aqui mesmo e pretendo fazer atividades de lazer e esporte e conhecer amigos da minha idade, para compartilhar a vida”, evidenciou.

E como lição e prática de vida, ela aconselha: “Não existe nada melhor e mais recompensador do que tratar e atender as pessoas com amor. Dessa forma, acolhemos vidas”, finalizou.

Por Luana Lima

Da Secom

Criança morre após comer bolo e pão de queijo em MG; veja evidências

Uma menina de 9 anos faleceu em São Francisco, no Norte de Minas Gerais, após ingerir bolo e pão de queijo na casa de...

Estudo revela dieta de dinossauros gigantes há 150 milhões de ano

Um estudo analisou o desgaste dos dentes de dinossauros que viveram há 150 milhões de anos e descobriu detalhes surpreendentes sobre a dieta e...

Lando Norris garante a pole no GP da Bélgica, e Bortoleto larga em 10º

Lando Norris, da McLaren, superou seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, líder do campeonato, e conquistou a pole position do Grande Prêmio da Bélgica,...