Cruzeiro do Sul: possível candidatura de Zequinha Lima à reeleição deve ser decidida nos tribunais

Uma possível candidatura à reeleição de Zequinha Lima (Cruzeiro do Sul) deve ser decidida nos tribunais. Lima foi eleito como vice na chapa de Ilderley Cordeiro e a chapa foi cassada por corrupção.

Zequinha assumiu interinamente a cadeira de prefeito, Também teve os direitos políticos suspensos, mas reverteu a situação. Candidatou-se e foi eleito prefeito em 2020. A dúvida levada pela reportagem ao Tribunal Regional Eleitoral é se ele, de fato, poderá voltar ao poder após ter sido chefe do executivo interinamente, cumpre um segundo mandato e teria direito a uma terceira eleição. A resposta é incerta.

“Isso certamente será pauta para análise, na hora mais apropriada”, sugeriu Sandro Roberto, analista judiciário do TRE-AC.

Zequinha deve enfrentar embates judiciais por advogados que defenderão candidaturas rivais, entre elas as de Jéssica Sales e do seu correligionário, o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Nicolau Júnior.

Um caso emblemático, mas não similar, ocorreu em São Paulo, após a morte do então governador Mário Covas. Quem ascendeu ao poder foi Geraldo Alckmin,  que terminou o mandato e conseguiu ser reeleito.

Antes de reunião, Trump diz acreditar que Putin “vai fazer um acordo”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse acreditar que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, irá à reunião desta sexta-feira (15) no Alasca...

Ataque de drones ucranianos deixa pelo menos 16 feridos, diz Rússia

Drones ucranianos atingiram duas cidades russas nesta quinta-feira (14), em ataques que feriram pelo menos 16 pessoas, informaram autoridades locais, um dia antes de...

Taylor Swift explica significado da capa de 12° álbum

O anúncio do 12° álbum de Taylor Swift se tornou um dos assuntos da semana mais comentados nas redes sociais. Intitulado “The Life of...