Todas as delegacias de polícia do Distrito Federal estão de prontidão para dar flagrante aos terroristas que invadiram e quebraram o STF Palácio do Planalto e o Congresso Nacional. A Advocacia Geral da União pediu a prisão dos que foram identificados.
A AGU também pediu a prisão do ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres. Em razão da depredação dos órgãos dos Três Poderes, o governador Ibaneis Rocha (MDB) determinou na tarde deste domingo (8/1) a exoneração do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública.
O órgão de advocacia do presidente da República também pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a Corte determine “às plataformas de mídias e de redes sociais a interrupção da monetização de perfis e transmissão das mídias sociais que possam promover, de algum modo, atos de invasão e depredação de prédios públicos”. As autoridades tentam identificar os terroristas, inclusive se valendo das imagens mostradas nas transmissões, ao vivo, das TV´s, em cadeia nacional.