Controlador geral do Governo do Acre cobra Red Pontes, terceirizada de deputado eleito, após denúncia do Seringal

O controlador geral do Estado, Almir Branco, está cobrando explicações da terceirizada Red Pontes Eirele, empresa que pertence à família do deputado eleito Afonso Fernandes (PL).

A empresa foi denunciada pelo site O Seringal ( veja AQUI) por não recolher o FGTS de um trabalhador com dois anos e seis meses de contrato.

“Vou reunir hoje com a empresa e darei todas as informações à imprensa por documentos”, disse o controlador. Ele confirmou haver um TAC (termo de Ajustamento de Conduta) em que a Red Pontes assume o compromisso de não prejudicar trabalhadores com o atraso no pagamento de direitos.

A Rede Pontes recebe do governo por meio da fonte 100 (recursos próprios) e tem participação também em repasses federais (SUS).

O trabalhador penalizado, que trabalha na limpeza do Hospital João Câncio, em Sena Madureira, voltou a falar com a nossa reportagem. Ele revelou que cerca de 30 terceirizados estão na mesma situação. Eles não receberam a segunda parcela do décimo-terceiro, o cartão alimentação nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2022 e os salários estão atrasados há 60 dias.

A Rede Pontes teve contrato aditivado em 13 de janeiro deste ano, para R$ 54 milhões, já na gestão do secretário Pedro Pascoal, com anuência do advogado Jonathan Donadoni, chefe da Casa Civil.

Arthur Elias destaca retorno de Luana Bertolucci: “Venceu o câncer”

Diagnosticada em abril de 2024, enquanto ainda estava integrada à Seleção, Luana precisou se afastar dos gramados por cerca de 18 meses Fonte: Metrópoles

Gigantes europeus fazem proposta por Lewandowski, do Barcelona

Ao todo, Robert Lewandowski recebeu cinco propostas, mas vai esperar resultados das eleições do Barcelona Fonte: Metrópoles

Tênis: Brasil jogará em casa contra a Suíça na Copa Davis

Confronto está marcado para os dias 18 e 19 ou 19 e 20 de setembro. Local ainda será definido pela Confederação Brasileira de Tênis...