Controlador geral do Governo do Acre cobra Red Pontes, terceirizada de deputado eleito, após denúncia do Seringal

O controlador geral do Estado, Almir Branco, está cobrando explicações da terceirizada Red Pontes Eirele, empresa que pertence à família do deputado eleito Afonso Fernandes (PL).

A empresa foi denunciada pelo site O Seringal ( veja AQUI) por não recolher o FGTS de um trabalhador com dois anos e seis meses de contrato.

“Vou reunir hoje com a empresa e darei todas as informações à imprensa por documentos”, disse o controlador. Ele confirmou haver um TAC (termo de Ajustamento de Conduta) em que a Red Pontes assume o compromisso de não prejudicar trabalhadores com o atraso no pagamento de direitos.

A Rede Pontes recebe do governo por meio da fonte 100 (recursos próprios) e tem participação também em repasses federais (SUS).

O trabalhador penalizado, que trabalha na limpeza do Hospital João Câncio, em Sena Madureira, voltou a falar com a nossa reportagem. Ele revelou que cerca de 30 terceirizados estão na mesma situação. Eles não receberam a segunda parcela do décimo-terceiro, o cartão alimentação nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2022 e os salários estão atrasados há 60 dias.

A Rede Pontes teve contrato aditivado em 13 de janeiro deste ano, para R$ 54 milhões, já na gestão do secretário Pedro Pascoal, com anuência do advogado Jonathan Donadoni, chefe da Casa Civil.

Por onde andam os jovens de “A Viagem”?

Um dos maiores sucessos da teledramaturgia, “A Viagem” está de volta às tardes da TV Globo, sendo reprisada pela terceira vez no Vale a...

Fraudes no INSS: pedidos de reembolso superaram 1,5 milhão neste domingo

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou que chegou a 1.528.716 o número de solicitações de reembolso de descontos não autorizados de entidades...

Brunna Gonçalves desabafa sobre pós-parto: “Isso me irrita muito”

Brunna Gonçalves, 33, falou pela primeira vez sobre o parto de Zuri, sua primeira filha com a cantora Ludmilla, 30. Em uma sequência de...