Policial acreano preso com drogas em RO: diretor geral repudia, mas não confirma afastamento

O diretor-geral de Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel, disse repudiar a transgressão disciplinar de um agente preso em Rondônia com 57 quilos de drogas. Afirmou estar  tomando providências, mas não confirmou se o servidor será afastado – procedimento natural cuja vigência dura até o término de uma investigação interna para apurar responsabilidades. Em nota, a Direção geral trata a ocorrência como “suposto transporte de drogas ilícitas”, muito embora a prisão em flagrante não deixe dúvidas sobre a presença do entorpecente no veículo.

O policial civil Renato Cavalcante Figueiredo foi preso pela Polícia Rodoviária Federal em Rondônia, nesta terça, dirigindo o próprio carro, uma Amarok. Um passageiro também está preso.

Renato está lotado na delegacia da 1ª Regional, no Bairro Sobral, e já foi Diretor da Divisão de Gestão Administrativa da Polícia Civil. Leia a nota abaixo:

Nota de repúdio

A direção-geral de Polícia Civil do Acre (PCAC), repudia veementemente todo e qualquer desvio de conduta praticado por policiais e servidores da Instituição. Nesse caso, em que o servidor foi preso em flagrante, supostamente, transportando drogas ilícitas, a Instituição por meio da Corregedoria da Polícia Civil está tomando todas as providências em relação ao caso.

De fato, o envolvido nessa apreensão de entorpecente, que ocorreu no Estado de Rondônia é servidor do quadro da PCAC. A prisão foi realizada pela Polícia Rodoviária Federal e o flagranteado será apresentado à Polícia Federal, que deverá encaminhar todo procedimento à Justiça Federal, também em Rondônia, por se tratar de tráfico interestadual de drogas.

A Corregedoria encontra-se em tratativas com as Autoridades em Rondônia, e assim que receber a documentação, instaurará Processo Administrativo Disciplinar – PAD, afim de apurar a conduta do servidor no âmbito administrativo disciplinar.

Delegado-geral de Polícia Civil do Acre

José Henrique Maciel Ferreira

Jogador do Vasco importado do RJ é indiciado por estupro de jovem em Rio Branco

O jogador do Vasco da Gama do Acre, Erick Luiz Serpa Santos foi indiciado pelo estupro de uma jovem, em Rio Branco. O procedimento de...

Hulk celebra primeiro hat-trick pelo Atlético-MG: “Foi diferente”

Principal nome do Atlético-MG, Hulk marcou três vezes na vitória do Galo sobre o Itabirito pelo Campeonato Mineiro Fonte: Metrópoles

Neymar joga? Confira os relacionados do Santos contra o Velo Clube

Santos encara o Velo Clube neste domingo (15/2), às 20h30, pelo Campeonato Paulista. Peixe luta por classificação para o mata-mata Fonte: Metrópoles