Vice-prefeita Marfisa Galvão acusa privilégios na gestão Bocalom e pede exoneração da Assistência Social: “difícil trabalhar assim”

A vice-prefeita de Rio Branco, Marfisa Galvão, entregou o cargo de secretária de Assistência Social, na tarde desta terça-feira.

“Não tenho mais vontade de continuar como secretária. Está muito difícil trabalhar com os comissionados desmotivados. Muita gente entrando lá com salário maior do que aqueles que estão desde o início da gestão. O que eu tinha pra fazer, não vou conseguir fazer mais. As pessoas desmotivadas não produzem, não tenho como avançar na gestão sem essa equipe. Então estou querendo sair. Não tenho mais ânimo pra trabalhar dessa forma. Abraços”, diz o comunicado dela endereçado ao prefeito Tião Bocalom.

Há alguns meses, o prefeito exonerou a chefe de gabinete de Marfisa, sem avisá-la. O principal assessor do prefeito, Valtinho José, é apontado como o principal pivô da discórdia e do desgaste entre prefeito e vice. “o cara não aceita ser contrariado, manda em tudo, destrata as pessoas e diz ter aval do Bocalom pra tudo que faz e desfaz”, revelou um importante comissionado ao pedir anonimato.

Um interlocutor do prefeito disse não saber se Bocalom aceitou o pedido de exoneração de Marfisa. Mas confirmou que “a relação entre os dois não anda nada boa”.

Marfisa é mulher do senador Sérgio Petecão, principal aliado de Bocalom nas eleições de 2020. Comenta-se que o prefeito acredita ser capaz de conquistar uma das duas vagas de senador do Acre no pleito de 2026, numa disputa com o próprio Petecão, caso ele decida ir pra reeleição.

 

Waack: Corrupção, megaoperação e a atuação do STF

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes percebeu possíveis irregularidades na megaoperação realizada no Rio de Janeiro contra o Comando Vermelho....

Autoridades mexicanas entram em confronto com grupo armado em Sinaloa

Autoridades do estado de Sinaloa, na costa do Pacífico do México, foram atacadas por um grupo armado nesta segunda-feira (3). O incidente deixou 13...

Missão do Japão fará auditoria final para liberar carne bovina brasileira

Uma comitiva do governo do Japão virá ao Brasil, em novembro, para realizar a auditoria final nos frigoríficos brasileiros que pode, enfim, concluir a...