Conselheiro da OAB e mais 10 presos por furto de gado no Acre ficarão na cadeia por até 180 dias

Apontado na investigação como um dos lideres da quadrilha que furta gado em várias regiões do Acre, o advogado Ismael Tavares da Costa teve a prisão temporária convertida em preventiva, a pedido do Ministério Público do Acre.

A preventiva tem duração de até 180 dias e é aplicada com o objetivo de garantir a instrução processual, evitar a fuga do acusado ou impedir a continuidade da atividade criminosa.
A decisão foi da Juíza da Comarca de Acrelândia, Kamylla Acioli Lins e Silva, durante audiência de custódia, realizada na noite desta terça-feira, 15. Outros 10 envolvidos tiveram as prisões temporárias convertidas em preventivas.

São eles: Aldair Francisco Batista Campos, Paulo Sérgio Batista, Marcos Antônio Batista, Luiz Gustavo do Nascimento, Douglas Cristo Brizola, Rodrigo Belo da Silva, Paulo Ferreira da Silva, Francisco Pereira de Souza, André Luiz Batista Severino e Ronilson Alves.

A operação batizada de “Boi de Ouro” foi deflagrada no dia 10 deste mês.

Pelo menos 100 investigadores da Polícia Civil foram mobilizados para cumprir os mandados judiciais.

A ação policial ocorreu simultaneamente em seis municípios do Acre. Os acusados Diego Silva Macelo e Gilvane de Oliveira foram libertados.

 

Nutricionista diz quais alimentos ajudam a reduzir a gordura no fígado

Planejar a alimentação e seguir hábitos saudáveis pode ajudar a evitar o acúmulo de gordura no órgão. Saiba quais são as melhores escolhas Fonte: Metrópoles

Acesso e estilo de vida são essenciais contra a infertilidade

Diretriz da OMS reúne 40 recomendações para ampliar prevenção, diagnóstico e acesso a tratamentos contra a infertilidade Fonte: Metrópoles

Catarinense 2026: assista Carlos Renaux x Camboriú ao vivo no YouTube

Partida é válida pela quarta rodada do Catarinense Fort Atacadista 2026, e terá transmissão ao vivo, e de graça, pelo Metrópoles Esportes Fonte: Metrópoles