Conselheiro da OAB e mais 10 presos por furto de gado no Acre ficarão na cadeia por até 180 dias

Apontado na investigação como um dos lideres da quadrilha que furta gado em várias regiões do Acre, o advogado Ismael Tavares da Costa teve a prisão temporária convertida em preventiva, a pedido do Ministério Público do Acre.

A preventiva tem duração de até 180 dias e é aplicada com o objetivo de garantir a instrução processual, evitar a fuga do acusado ou impedir a continuidade da atividade criminosa.
A decisão foi da Juíza da Comarca de Acrelândia, Kamylla Acioli Lins e Silva, durante audiência de custódia, realizada na noite desta terça-feira, 15. Outros 10 envolvidos tiveram as prisões temporárias convertidas em preventivas.

São eles: Aldair Francisco Batista Campos, Paulo Sérgio Batista, Marcos Antônio Batista, Luiz Gustavo do Nascimento, Douglas Cristo Brizola, Rodrigo Belo da Silva, Paulo Ferreira da Silva, Francisco Pereira de Souza, André Luiz Batista Severino e Ronilson Alves.

A operação batizada de “Boi de Ouro” foi deflagrada no dia 10 deste mês.

Pelo menos 100 investigadores da Polícia Civil foram mobilizados para cumprir os mandados judiciais.

A ação policial ocorreu simultaneamente em seis municípios do Acre. Os acusados Diego Silva Macelo e Gilvane de Oliveira foram libertados.

 

Tragédia no Chile: Último trabalhador é encontrado morto em mina

Equipes de resgate encontraram, neste domingo (3), o quinto e último corpo do grupo de mineradores presos em uma mina no Chile. O anúncio foi...

Brasileirão: Corinthians busca empate com Fortaleza antes de Dérbi decisivo

Com gol de Carrillo nos acréscimos, o Corinthians buscou empate por 1 a 1 com o Fortaleza, neste domingo (3), pela 18ª rodada do...

Poder360: ato bolsonarista na Paulista reúne 57,6 mil; USP fala em 37,6 mil

Ato de manifestantes apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reuniram 57.600 pessoas na Avenida Paulista neste domingo (3), é o que aponta um levantamento...