Convidada por Alckmin, Perpétua Almeida assumirá diretoria da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial

A ex-deputada Federal Perpétua Almeida (PCdoB) usou as redes sociais para anunciar sua entrada no governo Lula, onde atuará na área de tecnologia do ministério do Desenvolvimento, Indústria e Serviços, comandado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin.

Perpétua tem bom trânsito no setor de tecnologia, sendo inclusive relatora do projeto que institui o 5G. Ela descreveu um pouco da conversa com o vice-presidente.

“Estive no Palácio do Planalto, a convite do presidente em exercício, Geraldo Alckmin, por duas vezes nos últimos oito dias. A pauta dos 2 encontros: desenvolvimento da indústria nacional com novas tecnologias, geração de emprego e renda. O presidente me convidou para fazer parte de sua equipe no Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), assumindo a diretoria de Gestão da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI). Cuidarei das áreas de pessoal, informação e comunicação, financeiro e administrativo da Agência”, disse Perpétua.

Prosseguindo a informação, Perpétua postou o encontro no gabinete de Alckmin, na companhia do Ministro das Relações Institucionais Eliseu Padilha, o que mostra certo prestígio da acreana, que agora ocupará importante função em um dos principais ministérios do governo Lula.

“Fico feliz com o reconhecimento do presidente Alckmin e do Ministro Padilha meu colega de parlamento, pela referência positiva que fizeram ao meu trabalho quando fui diretora da Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD), que cuida da política e organização dos produtos e da indústria de Defesa, quando estive por dois anos no Ministério da Defesa. Neste novo desafio na ABDI trabalharei com amor, dedicação e responsabilidade, como fiz e faço por onde passo. Agradeço ao presidente Lula e ao presidente Alckmin pela oportunidade de contribuir com nosso governo, porque o Brasil precisa crescer com responsabilidade ambiental, social e de governança”, finalizou a ex-deputada comunista.

O espaço ocupado pela acreana, tem como objetivo estimular a transformação digital e a adoção e difusão de tecnologias e de novos modelos de negócios no setor produtivo, seja nas empresas, indústria ou serviços. Além dessas atribuições, ABDI, promovemos o debate entre governo e empresas para qualificar políticas públicas e ações estratégicas voltadas ao aumento da competitividade da economia brasileira frente aos desafios da era digital.

BBB 26: veja reação dos brothers à entrada do Quarto Branco na casa

Os participantes do grupo Pipoca Chaiany, Gabriela, Leandro e Matheus se classificaram e entraram no BBB 26 após resistirem por 120 horas ao Quarto...

Bombeiros retomam buscas por idosa arrastada em carro durante chuva em SP

O Corpo de Bombeiros retomou, na manhã deste domingo (18), as buscas por Maria Deusdete da Mata Ribeiro, de 67 anos, desaparecida desde a...

Estudante revela rotina de estudos após tirar nota mil na redação do Enem

A divulgação dos resultados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2025 trouxe um motivo especial de comemoração para a cidade de Barreiros (PE),...