Juiz não vê provas e MP terá que provar que policial federal do Acre e sua mãe mataram bebê de 2 meses

O policial federal Dheymerson Cavalcante Gracino dos Santos e sua mãe, Maria Gorete Cavalcante, réus pelo crime de homicídio qualificado foram impronunciados. Ou seja, não irão a júri popular, como se esperava, e podem se livrar de qualquer sanção penal.

O pai e a avó são acusados de matar a pequena Maria Cecília por asfixia. A criança tinha apenas 2 meses e estava sob os cuidados deles naquele 9 de março de 2019.

A decisão do juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória Militar, Alesson Braz, ainda pode sofrer reviravolta. Como o processo é restrito às partes envolvidas, não foi possível obter os detalhes que fundamentaram a decisão. Nessa situação, comumente, o magistrado não vê indício de culpa, ou provas insuficientes para incriminar os acusados.

Dheymerson Cavalcante e Maria Gorete Cavalcante foram denunciadas por homicídio qualificado com os agravantes de motivo torpe.

De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal, a criança morreu em decorrência de broncoaspiração, logo após ter ingerido leite artificial.
Segundo a denúncia do Ministério Público, Maria Cecília tomou uma quantidade de leite bem superior ao que podia ingerir. O bebê ainda chegou a ser encaminhada ao Pronto Socorro.

Dheymerson Cavalcante Gracino chegou a ser preso, mas pouco tempo depois foi liberado.

O policial federal sempre negou a autoria do crime e, por diversas vezes, questionou a acusação e o inquérito do caso.

Em 10 de junho de 2020, a denúncia do Ministério Público do Acre foi recebida pelo Juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Dheymerson Cavalvante e a mãe passaram a ser réus.

Na instrução penal, o Mp não teria apresentado provas contundentes para provar a autoria do possível crime. O Ministério Público não se pronunciou se vai recorrer da decisão.

Se não recorrer, o processo será arquivado

Bebê prematuro nasce com 31 semanas, fica 62 dias na UTI e se recupera

Quando Gizele Barbosa lembra do nascimento do filho, Vinícius, há oito anos, a memória ainda carrega a mistura de medo, fé e incerteza que...

Esgotamento mental: por que a sua bateria social acaba no fim do ano?

O fim do ano costuma parecer festivo, mas, para muitas pessoas, ele vem acompanhado de uma grande sobrecarga emocional. Metas acumuladas, trânsito mais intenso,...

Venezuela faz demonstração de força em resposta à presença militar dos EUA

As Forças Armadas da Venezuela têm divulgado ativamente nas redes sociais os preparativos para se defender de uma possível ofensiva dos Estados Unidos em...