Juiz não vê provas e MP terá que provar que policial federal do Acre e sua mãe mataram bebê de 2 meses

O policial federal Dheymerson Cavalcante Gracino dos Santos e sua mãe, Maria Gorete Cavalcante, réus pelo crime de homicídio qualificado foram impronunciados. Ou seja, não irão a júri popular, como se esperava, e podem se livrar de qualquer sanção penal.

O pai e a avó são acusados de matar a pequena Maria Cecília por asfixia. A criança tinha apenas 2 meses e estava sob os cuidados deles naquele 9 de março de 2019.

A decisão do juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória Militar, Alesson Braz, ainda pode sofrer reviravolta. Como o processo é restrito às partes envolvidas, não foi possível obter os detalhes que fundamentaram a decisão. Nessa situação, comumente, o magistrado não vê indício de culpa, ou provas insuficientes para incriminar os acusados.

Dheymerson Cavalcante e Maria Gorete Cavalcante foram denunciadas por homicídio qualificado com os agravantes de motivo torpe.

De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal, a criança morreu em decorrência de broncoaspiração, logo após ter ingerido leite artificial.
Segundo a denúncia do Ministério Público, Maria Cecília tomou uma quantidade de leite bem superior ao que podia ingerir. O bebê ainda chegou a ser encaminhada ao Pronto Socorro.

Dheymerson Cavalcante Gracino chegou a ser preso, mas pouco tempo depois foi liberado.

O policial federal sempre negou a autoria do crime e, por diversas vezes, questionou a acusação e o inquérito do caso.

Em 10 de junho de 2020, a denúncia do Ministério Público do Acre foi recebida pelo Juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Dheymerson Cavalvante e a mãe passaram a ser réus.

Na instrução penal, o Mp não teria apresentado provas contundentes para provar a autoria do possível crime. O Ministério Público não se pronunciou se vai recorrer da decisão.

Se não recorrer, o processo será arquivado

Picos de glicose em pessoas com diabetes aumentam risco de Alzheimer

Ter picos de hiperglicemia para pessoas com diabetes pode levar ao aumento do risco de ter Alzheimer em uma média de 69% Fonte: Metrópoles

Síndrome do zika em crianças aumenta risco de internação por epilepsia

Estudo com dados de 10 milhões de crianças no Brasil analisou internações e óbitos ligados à epilepsia e a síndrome congênita do zika Fonte: Metrópoles

Velório de Ray Douglas será nesta sexta-feira (16/1); veja detalhes

O cantor Ray Douglas morreu aos 58 anos nesta sexta-feira (16/1). Familiares confirmaram ao Metrópoles os detalhes do velório e sepultamento Fonte: Metrópoles