Juiz não vê provas e MP terá que provar que policial federal do Acre e sua mãe mataram bebê de 2 meses

O policial federal Dheymerson Cavalcante Gracino dos Santos e sua mãe, Maria Gorete Cavalcante, réus pelo crime de homicídio qualificado foram impronunciados. Ou seja, não irão a júri popular, como se esperava, e podem se livrar de qualquer sanção penal.

O pai e a avó são acusados de matar a pequena Maria Cecília por asfixia. A criança tinha apenas 2 meses e estava sob os cuidados deles naquele 9 de março de 2019.

A decisão do juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória Militar, Alesson Braz, ainda pode sofrer reviravolta. Como o processo é restrito às partes envolvidas, não foi possível obter os detalhes que fundamentaram a decisão. Nessa situação, comumente, o magistrado não vê indício de culpa, ou provas insuficientes para incriminar os acusados.

Dheymerson Cavalcante e Maria Gorete Cavalcante foram denunciadas por homicídio qualificado com os agravantes de motivo torpe.

De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal, a criança morreu em decorrência de broncoaspiração, logo após ter ingerido leite artificial.
Segundo a denúncia do Ministério Público, Maria Cecília tomou uma quantidade de leite bem superior ao que podia ingerir. O bebê ainda chegou a ser encaminhada ao Pronto Socorro.

Dheymerson Cavalcante Gracino chegou a ser preso, mas pouco tempo depois foi liberado.

O policial federal sempre negou a autoria do crime e, por diversas vezes, questionou a acusação e o inquérito do caso.

Em 10 de junho de 2020, a denúncia do Ministério Público do Acre foi recebida pelo Juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Dheymerson Cavalvante e a mãe passaram a ser réus.

Na instrução penal, o Mp não teria apresentado provas contundentes para provar a autoria do possível crime. O Ministério Público não se pronunciou se vai recorrer da decisão.

Se não recorrer, o processo será arquivado

Bruna Takahashi celebra campanha e vibra com título do namorado Calderano

Além do título de Hugo Calderano na Copa do Mundo de Tênis de Mesa, a brasileira Bruna Takahashi também fez bonito e alcançou feito...

Donald Trump deseja feliz Páscoa nas redes sociais

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, desejou feliz Páscoa em uma publicação nas redes sociais neste domingo (20). Na rede social Truth Social, criada...

Quem foi Cristina Buarque, irmã de Chico Buarque

A cantora e compositora Cristina Buarque morreu neste domingo (20) aos 74 anos. Ao longo da carreira, que teve início no final dos anos...