Justiça do Acre marca julgamento de acusado de matar a mulher por asfixia e golpes de faca

A Justiça do Acre definiu três dias para o julgamento de Hitalo Marinho Gouveia, acusado pelo assassinato da esposa Adriana da Costa Paulichen. A sessão será realizada nos dias 14, 15 e 16, no plenário da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória Militar, no Fórum Criminal.
Hitalo Marinho Gouveia foi denunciado pelo crime de homicídio qualificado com o agravante de feminicídio..
Na semana passada ao reavaliar a prisão preventiva de Hitalo Marinho, o Juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditória Militar decidiu por manter a prisão preventiva do réu.
A jovem Adriana da Costa Paulichen foi assassinada em 9 de julho de 2021.
O crime aconteceu em um imóvel do casal, localizado no Bairro Estação Experimental, em Rio Branco.
Na época, após matar a esposa Hitalo Marinho ligou para uma advogada. Na sequência a defensora do réu acionou a polícia militar.
Ele foi preso em casa e encaminhado para a Delegacia de Flagrantes. No dia seguinte teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia.
Consta na denúncia do Ministério Público, que a vítima foi morta, após descobrir uma traição do marido. O promotor de Justiça Efraín Enrique Mendonza é quem vai atuar no caso. Já a defesa do réu será feita pelo advogado Sanderson Moura.

Fastback Abarth ou Nivus GTS? Confira comparativo entre esportivos

O Volkswagen Nivus GTS e o Fiat Fastback Abarth ocupam uma faixa específica do mercado brasileiro: SUVs compactos com apelo esportivo e desempenho superior...

Prontuários, consultas e médicos: o que Heleno precisa apresentar a Moraes

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), exigiu uma série de documentos comprobatórios para decidir se concederá ou não prisão domiciliar...

Apneia noturna é fator de risco para o coração? Médico responde a Dr. Kalil

A apneia do sono, condição caracterizada por pausas na respiração durante o sono, representa um sério risco para a saúde cardiovascular e neurológica. Estudos...