Mulher que chamou motoboy de negro e macaco não havia tomado antipsicótico, tem esquizofrenia e voltou ao Hosmac

Mafisa de Souza Cardoso, que aparece em vídeo com ofensas racistas contra o motoboy Alessandro Monteiro, de 26 anos, foi internada no Hospital de Saúde Mental do Acre.

Foi levada por familiares logo após o episódio. À polícia, parentes relataram que a mulher não tomou o antipsicótico há alguns dias, dentre outras reações, não admite ser contrariada. Ela era paciente do Hosmac.

O ataque racista ocorreu na manhã desta terça-feira, 7, em frente a uma farmácia, no Bairro Florestal, local de trabalho do rapaz.

O vídeo mostra Alessandro sendo xingado, logo após a mãe da acusada passar por perto dele. “No primeiro momento eu não entendi nada. Depois percebi que era comigo”, disse ele.

O caso teve grande repercussão em Rio Branco e o Ministério Público do Acre chegou a ser posicionar. No início da tarde o motoboy Alessandro Monteiro prestou depoimento ao Delegado Pedro Resende, da Delegacia do Tucumã.
Resende chegou a pedir a degravação do vídeo e disse que vai ouvir testemunhas a partir desta quarta-feira.

Papa Francisco deixa legado de defesa do meio ambiente; entenda

O papa Francisco deixou um legado de defesa do meio ambiente após sua morte nesta segunda-feira (21). A inclusão do combate às mudanças climáticas na...

Obelisco de Buenos Aires recebe projeção em homengem ao papa Francisco

O obelisco de Buenos Aires, capital da Argentina, foi iluminado na noite desta segunda-feira (21) em homenagem ao papa Francisco. A projeção realizada no monumento...

Kanye West e Bianca Censori podem ter reatado casamento, diz site

Kanye West, 47, e Bianca Censori, 30, podem ter reatado o casamento. Os dois foram vistos juntos jantando em Maiorca, na Espanha. O encontro foi...