Respondendo ação por improbidade no Acre, advogada filha da deputada Antônia Lúcia é exonerada do Governo do Distrito Federal

A advogada Milena Câmara, filha da deputada federal pelo Acre Antônia Lúcia, perdeu o cargo de primeiro escalão que exercia no Governo do Distrito Federal.

Milena foi exonerada nesta quarta-feira do cargo de subsecretária de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, 11 dias após ser nomeada. A exoneração é assinada pela governadora interina Celina Leão.

A filha da deputada foi denunciada pelo colunista Leandro Mazzini, da Revista Isto É, nesta terça. A acusação é de improbidade, em investigação do Ministério Público Federal do Acre.

“Ela é ré na ação movida pelo Ministério Público Federal, na qual é suspeita de pagar um funcionário de uma rádio da família (Boas Novas) com dinheiro que seria da verba de gabinete da Câmara dos Deputados em Brasília, onde a mãe Antônia Lúcia (Republicanos-AC) cumpre mandato de deputada federal”, diz o colunista em noticiar a demissão da advogada.

E ele conclui:

Oficialmente, entre gabinetes, o argumento usado pelo GDF é o cenário enfrentando pela alta taxa de feminicídio em Brasília e nas cidades satélites – já são seis os casos em apenas dois meses. Mas Milena acabou de assumir a pasta, o que indica que pesou a situação judicial – o processo ainda será julgado em 1ª instância na Justiça Federal no Acre.

 

 

Prêmio Multishow: ‘Última vez que vi o Paulo Gustavo’, diz Tata Werneck

Já tem data, hora e local marcados para os fãs conhecerem os grandes destaques da maior celebração da música brasileira. A 31ª edição do...

Cariúcha rebate áudio racista de Ana Paula Minerato e cobra justiça

Nesta terça-feira (26), durante o programa Fofocalizando, Cariúcha se revoltou ao comentar o vazamento de um áudio de Ana Paula Minerato com falas racistas....

Lagoinha Global terá virada de ano transmitida ao vivo pelo SBT

Para comemorar a chegada de um novo ano, a Lagoinha Global e o SBT se uniram para, no dia 31 de dezembro, a emissora...